Futebol Internacional

Bayern de Munique anuncia Mané como novo reforço do ataque bávaro

Publicado em

Foto/divulgação (Bayern de Munique - Twitter)
— Continua depois da publicidade —

Agora é oficial: após negociações, Sadio Mané agora é o novo jogador do Bayern. O clube assinou um contrato de três anos com o senegalês por 32 milhões de euros (em torno de R$169 milhões). Após o acerto com Darwin Núñez, os Reds se despedem do atacante que fez um dos trios mais icônicos do Liverpool.

Mané comentou sobre sua chegada ao Bayern: “Estou muito feliz por finalmente estar no Bayern. Tivemos muitas convesas e senti o grande interesse do clube desde o início.” O craque de Senegal teve seu valor de mercado aumentado neste tempo que esteve no Liverpool, porém, pela idade do atleta (30 anos), o Bayern quis pagar a quantia de 32 milhões de euros, alegando que, quando o contrato terminar, o jogador estará com uma idade avançada. Com o desejo do jogador de sair do atual clube, a negociação teve que girar em torno deste valor. Seu contrato com o novo clube é de até 30 de junho de 2025.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

O presidente do Bayern comentou sobre a contratação do craque: “Mané é uma estrela mundial que destaca o brilho do Bayern e aumenta a atratividade de toda a Bundesliga.” Já o CEO do clube alemão, Oliver Kahn, disse: “Estamos felizes por termos conseguido trazer Mané ao Bayern.Graças às suas excelentes conquistas e seus grandes sucessos em alto nível internacional, ele tem sido um jogador como poucos no mundo, por anos.

Mané foi um dos principais jogadores dessa fase vitoriosa do Liverpool comandada por Klopp. O jogador chegou ao clube inglês em 2016 por 40 milhões de euros (cerca de R$215 milhões), vindo do Southampton. Foram muitas conquistas pessoas e coletivas neste tempo que esteve em Anfield.

Sadio Mané venceu a Champions League em 2019 pelo Liverpool, um mundial de clubes, além da Premier League, em 2020. Pelos Reds, Mané jogou 269 partidas, e marcou 120 gols e deu 48 assistências. Ele fez parte do grande trio com Salah e Firmino. Agora, o senegalês será companheiro de ataque de Muller e Sané, e busca outros títulos em sua carreira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile