Futebol Internacional

Bayern de Munique assegura contratação de destaque do Napoli

O Bayern de Munique está prestes a concluir sua terceira contratação para a próxima temporada. O renomado clube alemão chegou a um acordo com o zagueiro Kim Min-jae, de 26 anos

Publicado em

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Bayern de Munique está prestes a concluir sua terceira contratação para a próxima temporada. O renomado clube alemão chegou a um acordo com o zagueiro Kim Min-jae, de 26 anos, destaque do Napoli. O Bayern deve desembolsar aproximadamente € 50 milhões (R$ 264 milhões) para garantir a contratação do sul-coreano, pagando a cláusula de rescisão.

A informação foi divulgada pelo respeitado jornalista especializado em transferências de futebol, Fabrizio Romano, e pelo canal alemão Sky Sports. Kim teve uma performance destacada no Napoli, atual campeão italiano, e foi eleito o melhor defensor da Serie A. Ele chega como um potencial substituto para Lucas Hernández, que está a caminho do PSG.

O Bayern acertou os detalhes do contrato com o zagueiro, que deverá assinar até 2028 com o clube alemão. Atualmente, Kim está cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, assim como o atacante Son, do Tottenham, fez em 2020. A expectativa é que o defensor esteja disponível para o início da pré-temporada.

Publicidade

Kim Min-jae deixará o Napoli após apenas uma temporada. O sul-coreano, ex-Fenerbahçe, foi contratado pelos Azzurri por 19 milhões de euros. Durante sua passagem pelo campeão italiano, ele marcou dois gols e concedeu duas assistências em 45 jogos.

Neste mês, o Bayern anunciou as contratações do meio-campista Laimer, ex-RB Leipzig, e do lateral-esquerdo Raphäel Guerreiro, ex-Borussia Dortmund. O clube bávaro está planejando investir significativamente nesta janela de transferências, sendo que sua principal busca é por um centroavante. O alvo para essa posição é Harry Kane, do Tottenham, que recusou a primeira oferta feita pelo clube alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile