Futebol Internacional
Bayern de Munique confirma o acerto com o atacante Harry Kane
Jogador, que teve passagem de destaque pelo Tottenham, vai atuar pela primeira vez no futebol alemão.
— Continua depois da publicidade —
O Bayern de Munique anunciou oficialmente a contratação do atacante inglês Harry Kane, que estava no Tottenham.. Os dois clubes já haviam chegado a um acordo durante a semana e faltava apenas a resposta positiva do atacante. Kane vai agora disputar a sua primeira temporada no futebol alemão depois de ter se consolidado como um dos principais artilheiros da Premier League nos últimos anos.
A chegada de Harry Kane é importante para o Bayern de Munique voltar a ter um jogador de qualidade no ataque e conhecido por ser artilheiro. Desde a saída de Robert Lewandowski, que acertou com o Barcelona, o clube vinha buscando um novo centroavante. Na temporada passada, o camaronês Eric Choupo-Moting fez a função na equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Em seu último ano pelo Tottenham, Harry Kane conseguiu marcar 32 gols e contribuir com cinco assistências em 49 partidas. O jogador já estava entrando em seu último ano sob vínculo com o clube inglês e já havia destacado que não renovaria o seu contrato. Desta maneira, os dirigentes do Tottenham se sentiram pressionados a negociar a saída do atleta.
De acordo com as informações da imprensa europeia, o Bayern de Munique pagou aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 537 milhões na cotação atual) para garantir a contratação de Harry Kane, que vai ser agora o principal atacante da equipe. Se tudo se organizar da maneira como os alemães desejam, o inglês pode fazer a estreia no próximo dia 18 de agosto, quando o Bayern de Munique visita o o Werder Bremen, na estreia da Bundesliga.
Harry Kane assinou vínculo com o clube alemão até 2027 e vai agora seguir novos passos na carreira. O atacante de 30 anos jamais havia atuado fora do futebol inglês e, além do Tottenham, também teve passagens por clubes como Leicester e Norwich. Harry Kane chegou a entrar na mira do Manchester City antes do clube acertar com Haaland, mas as negociações não avançaram.