Futebol Internacional

Bayern de Munique está de olho em Raphinha para a vaga de Coman, diz site

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / LEEDS UNITED
— Continua depois da publicidade —

A permanência do francês Kingsley Coman no Bayern de Munique não está completamente definida e, desta maneira, o clube alemão já procura substitutos para o jogador no mercado da bola. De acordo com as informações que foram publicadas pelo site francês “Jeunes Footeux”, os dirigentes do clube alemão estão avaliando a situação do brasileiro Raphinha, do Leeds United, da Inglaterra.

O nome do jogador brasileiro é o segundo que aparece na lista do Bayern para a posição, já que anteriormente Ousmane Dembélé, do Barcelona, também já chegou a ser cogitado. Embora o atleta ainda permaneça entre as opções, a diretoria do Bayern de Munique procura trabalhar com outras possibilidades e o destaque de Raphinha chamou a atenção.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O atleta de 25 anos vem em grande crescimento na Premier League e se consolidou como um dos melhores jogadores do elenco de Marcelo Bielsa. O bom rendimento na Inglaterra fez Raphinha ser convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira, aonde também agradou.

Em sua terceira temporada no futebol inglês, o brasileiro tem sete gols em 15 jogos, além de ter contribuído com uma assistência. Apesar de o Leeds não viver um momento positivo na competição nacional, Raphinha tem conseguido se destacar e foi fundamental na vitória sobre o Crystal Palace, no final de novembro.

Ainda de acordo com o “Jeunes Footeux”, o brasileiro tem contrato válido até junho de 2024, mas o Leeds estaria disponível para negociar a saída por valores próximos aos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 257 milhões de reais). A quantia é considerada baixa para os padrões do Bayern de Munique e o jogador estaria dentro da realidade dos alemães. Apesar disso, com a valorização de Raphinha, o Bayern deve ter que enfrentar concorrentes pelo jogador brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile