Futebol Internacional

Freiburg surpreende Bayern de Munique e avança às semifinais na Copa da Alemanha

Publicado em

Sebastian Widmann/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em resultado surpreendente nesta terça-feira (4), o Freiburg superou o Bayern de Munique por 2 a 1 e avançou às semifinais da Copa da Alemanha.

Os bávaros conseguiram pressionar no primeiro tempo até a abertura do placar com Upamecano, mas o Freiburg se recuperou com um golaço de Hofler.

No segundo tempo, o Bayern esbarrou em maiores dificuldades para encontrar espaços e acabou sofrendo o gol derradeiro aos 50 minutos do segundo tempo, com Lucas Holer vencendo Sommer em cobrança penal.

Publicidade

Freiburg buscou empate com golaço no primeiro tempo

Os atuais líderes da Bundesliga tiveram a posse de bola entregue pelo Freiburg no primeiro tempo. A equipe visitante buscou maior consistência defensiva e arrancadas em velocidade por dentro.

Os bávaros tiveram a primeira chance de gol aos 12′ com Sane deixando três marcadores para trás na infiltração pela grande área, mas o chute rasteiro passou ao lado da trave esquerda.

Após sequência de finalizações, o Bayern de Munique enfim abriu o placar aos 19′. Kimmich cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Upamecano surpreendeu a marcação ao surgir na área para testar firme de primeira no canto de Flekken.

No entanto, o Freiburg aumentou a intensidade e acumulou chances de empate até deixar tudo igual aos 27′ com um golaço. Coman errou no corte e a bola sobrou par Hofler experimentar um meio-voleio, acertando o ângulo direito do goleiro Sommer, sem chances de defesa.

A equipe comandada por Thomas Tuchel retomou o controle da posse de bola na reta final do primeiro tempo e encontrou oportunidades para empatar com Choupo-Moting e principalmente Thomas Muller, parando em grande defesa de Flakken antes do intervalo.

Bayern de Munique sofreu queda de rendimento e Freiburg definiu nos acréscimos

Diferentemente da etapa inicial, os bávaros não conseguiram encontrar os mesmos espaços no campo ofensivo diante de maior aproximação das linhas do Freiburg.

Em chance de perigo aos 14′, Sane recebeu no terço final e tentou liberar Choupo-Moting por dentro, mas a falha técnica fez a bola sobrar para Flekken. Na sequência, Kimmich cobrou falta e Pavard mergulhou de cabeça, vendo a bola sair por cima do gol com perigo.

Depois, foi a vez de Sane cortar pelo lado direito e encontrar espaço para finalizar firme com pé esquerdo, mas Eggstein fez intervenção decisiva e evitou o gol.

Na reta final, o Bayern de Munique subiu mais a intensidade e quase definiu o confronto aos 44′ depois que Gnabry aproveitou passe de Kimmich dentro da área e chutou de primeira, levando enorme perigo. No entanto, faltou qualidade nas finalizações no terço final.

Entretanto, quando tudo estava se encaminhando para a prorrogação, Musiala bloqueou o chute de Holer com o braço e o árbitro marcou pênalti aos 50′ do segundo tempo. Pavard e Mané levaram cartão amarelo pela reclamação, mas a marcação do penal foi mantida e Holer marcou o gol da classificação do Freiburg.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1-2 FREIBURG

Data: 04/04/2023, 15:45
Estádio: Allianz Arena
Competição: Copa da Alemanha 2022/23  – Quartas de Final

Gols: 1T 19′ D.Upamecano (BAY); 1T 27′ N.Hofler (FRE); 2T 50′ L.Holer (FRE)

Substituições – BAY: S.Gnabry (K.Coman); J.Musiala (Choupo-Moting); S.Mané (L.Goretzka)

Substituições – DOR: R.Sallai (V.Grifo)

Bayern de Munique (4-2-3-1): Yann Sommer; Benjamin Pavard, Matthijs de Ligt, Dayot Upamecano, Joao Cancelo; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Leroy Sane, Thomas Muller, Kingsley Coman; Eric Choupo-Moting.

Freiburg (3-4-3): Mark Flekken; Manuel Gulde, Matthias Ginter, Michael Gregoritsch; Kiliann Sildialli, Maximilian Eggestein, Nicolas Hofler, Christian Gunter; Vincenzo Grifo, Ritsu Doan, Lucas Holer.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile