Futebol Internacional
Bayern de Munique goleia Hoffenheim, por 4 a 0, no Campeonato alemão
— Continua depois da publicidade —
O Bayern de Monique venceu neste sábado o Hoffenheim por 4 a 0, em casa, pela nona rodada da Budesliga. Com um gol anulado logo nos primeiros minutos, a equipe comandada por Julian Nageslmann, abriu o placar com Gnabry e Lewandowski, no primeiro tempo. Depois ampliou com Tolisso e Coman, no segundo.
O Bayern de Monique segue na liderança da Budesliga com 22 pontos ganhos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Um ponto à frente do Borussia Dortmund segundo colocado, com 21. Já o Hoffenheim possui 11 pontos e mantém na 10ª colocação do Campeonato Alemão.
Com o trunfo, o Lewandowski soma 10 gols marcados no Campeonato Alemão e assume artilharia da competição.
O duelo deste sábado também marcou a 85ª partida oficial do Bayern com gols, somando todas as competições que disputa (Budesliga, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa). A última vez que a equipe de Munique não balançou as redes foi em fevereiro do ano passado, no empate por 0 a 0, com RB Leipzig, na Allianz Arena, pela Bundesliga.
Na próxima semana, as duas equipes entram em campo pela Copa da Alemanha. O Hoffenheim vai receber o Holstein Kiel na terça-feira às 13h30 (Brasília). Já o Bayern de Munique visita o Mönchengladbach às 15h45.
O Jogo
O Bayern de Munique começou a partida com muita disposição ofensiva e se apresentava um pouco mais objetivo do que o Hoffenheim. Aos 14 minutos, Joshua Kimmich rouba a bola na entrada da área e toca para Serge Gnabry, que chutou a bola para o fundo das redes, mas, o lance foi anulado, devido a falta no inicio da jogada.
Aos 16 minutos, na troca de passes rápidos Gnabry entra sozinho na área e chuta cruzado para o fundo das redes, abrindo o placar para o Bayern. O segundo gol veio, logo, aos 30 minutos, em um rápido contra-ataque. Gnabry fez o lançamento para Müller que toca para Lewandowski deixar sua marca na partida.
Após a sequência de gols dos Bávaros, Hoffenheim buscou diminuir a vantagem, contra os donos da casa, em rápidas jogadas no contra-ataque, no entanto, não obteve sucesso nas finalizações.
Na volta do intervalo, o elenco de Julian Nageslmann seguiu administrando a partida.
Com 37 minutos, após uma cobrança de escanteio Moting aproveitou um erro da defesa e anotou o terceiro gol dos bávaros. Nos minutos finais da partida, Coman faz o passe para Corentin Tolisso marcar, mas o impedimento é marcado e o gol anulado.
Logo em seguida, Upamecano encontra Coman livre para finalizar direito para o gol do Hoffenheim e fecha o placar em 4 a 0.