Futebol Internacional
Bayern de Munique não teme queda de rendimento com saída de Lewandowski
— Continua depois da publicidade —
Após o acerto de Robert Lewandowski com o Barcelona, um certo temor quanto à queda de rendimento do ataque do Bayern de Munique começou a passar pelos torcedores do clube. Afinal, o atacante polonês foi o principal artilheiro da equipe nas últimas sete temporadas, tendo marcado mais de 40 gols em todas elas. Apesar disso, a diretoria do Bayern de Munique se mostrou confiante com a formação do elenco para a temporada europeia.
O ex-goleiro Oliver Kahn, atual membro do conselho de administração do clube, falou sobre as novas contratações e as opções ofensivas que o técnico Julian Nagelsmann terá para trabalhar durante a temporada. De acordo com Kahn, são os adversários do Bayern que precisam estar preocupados com o ataque do clube alemão, mesmo sem a presença de Lewandowski.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Se eu fosse um treinador rival do Bayern de Munique agora, já estaria pensando em como esse time poderia jogar e como poderia pará-los. Temos muitas opções para o nosso ataque e muita qualidade para o nosso treinador. Trouxemos o Sadio Mané, um jogador de classe mundial e que pode jogar de forma totalmente flexível — avaliou Kahn.
Se Mané será realmente o substituto natural de Lewandowski, a questão precisará ser resolvida pelo técnico Julian Nagelsmann. No entanto, o senegalês, que fez muito sucesso pelo Liverpool, vem sendo apontado como o principal jogador ofensivo da equipe após a confirmação da saída de Lewandowski. No futebol inglês, o jogador costumava atuar pelas extremidades do campo, mas também já jogou de maneira centralizada. A princípio, Mané não teria problemas para assumir a vaga deixada por Lewandowski.
A imprensa alemã vem apontado que o Bayern de Munique poderá investir na contratação de mais um jogador ofensivo e que tenha a função de centroavante como a principal. Além de Mané, o clube já confirmou as chegadas do volante Ryan Gravenberch e do lateral Noussair Mazraoui. O meia Konrad Laimer, do RB Leipzig, vem negociando com a diretoria do Bayern de Munique nos últimos dias.