Z - Z Não marcar 3
Bayern de Munique sai atrás, mas vira e vence o Mainz
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (11), pela 15°rodada, o Bayern de Munique recebeu o Mainz, na Allianz Arena, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols dos Bávaros foram marcados por Coman e Musiala, enquanto o Mainz teve seu gol marcado por Onisiwo.
Com o resultado conquistado, o Bayern abriu seis pontos do vice-líder Borussia Dortmund, que empatou em 1 a 1 com o Bochum. Já o Mainz ficou na 9°colocação e pode ser ultrapassado pelo Wolfsburg ao final da rodada.
PRIMEIRA ETAPA
O primeiro tempo foi de muita posse de bola para o Bayern, mas nenhuma emoção por parte dos Bávaros. Já o Mainz buscava chances perigosas em contra-ataques e logo aos 22 minutos da primeira etapa, Osiniwo conseguiu mandar a bola para o fundo das redes do Bayern. Após o gol marcado, o Mainz manteve a mesma postura defensiva e não ofereceu espaço algum para o Bayern atacar e isso rendeu 67% de posse de bola e nenhuma chance clara criada para os donos da casa.
SEGUNDA ETAPA
O Bayern tinha que partir para cima do Mainz na segunda etapa e foi isso que ele fez. Os 65% de posse de bola no segundo tempo foram usados muito bem pela equipe da casa e acabou colocando uma pressão bem feita contra o Mainz. Os visitantes não conseguiam sair jogando devido ao cansaço e isso chamou os Bávaros pra cima. Logo aos 53 minutos, Tolisso deu um lindo lançamento para Coman, que saiu cara a cara com o goleiro, o atacante chutou forte rasteiro por debaixo das pernas do guarda-redes. A pressão se manteve por bastante tempo e a bola não saia dos pés dos jogadores do Bayern. Até que aos 74 minutos, a pressão surtiu efeito novamente, e o jovem Musiala recebeu a bola de Pavard na entrada da área. Com isso ele deu um pequeno corte no volante e bateu no canto direito do goleiro, assim virando a partida para o Bayern.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Bayern de Munique volta a campo nesta terça-feira (14), contra o VFB Stuttgart, fora de casa, pela 16° rodada da Bundesliga. No mesmo dia, o Mainz vai receber o Hertha Berlim, na Mewa Arena.