UEFA Champions League
Bayern de Munique vence o PSG mais uma vez e está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões
— Continua depois da publicidade —
Com a vantagem de 1 a 0 conquistada na França, o Bayern de Munique manteve o favoritismo e venceu mais uma vez o Paris Saint-Germain, agora dentro da Allianz Arena, por 2 a 0, com gols de Choupo-Moting e Gnabry. Assim, o time alemão garantiu sua vaga nas quartas de final da UEFA Champions League.
+ Confira o lance a lance de Bayern de Munique x PSG!
Essa partida retomou um fato interessante em relação a famosa “lei do ex”. Com o gol de Choupo-Moting no segundo tempo, foi o quinto jogo seguido entre as duas equipes em que um jogador do Bayern que já teve passagem pelo PSG balançou as redes. Coman, que marcou o único gol do primeiro jogo, fez dois gols contra o PSG, já Moting fez o seu terceiro gol.
No primeiro tempo, apesar de precisar marcar para buscar o resultado negativo, o Paris Saint-Germain não conseguiu uma profundidade para balançar as redes. Sua melhor chance foi após o goleiro Sommer bobear, Vitinha ficou só ele e as traves, mas acabou finalizando de forma errada e com uma grande recuperação de De Ligt, o zagueiro acabou impedindo o gol em cima da linha. Próximo do final dos 45 minutos iniciais, o PSG ainda teve a perca de mais um brasileiro, Marquinhos voltou a sentir dores que havia o transformado em dúvida para a partida, e acabou sendo substituído antes do final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, mesmo não precisando do resultado o Bayern de Munique que profundou seu jogo no campo de ataque. Logo aos sete minutos, Moting desviou de cabeça e Muller se esticou para tocar nela, porém o atacante alemão se encontrava em posição irregular, mas 10 minutos depois, Moting conseguiu balançar as redes mais uma vez, mas agora o atacante sozinho e em posição legal colocou o Bayern na frente do placar. Nagelsmann então colocou peças importantes que estavam no banco como Cancelo, Gnabry, Mané e Sané, os dois primeiros protagonizaram o segundo gol da equipe alemã. Cancelo puxou contra-ataque e viu Gnabry, que assim como Moting, também estava sozinho e assim marcou o segundo e último gol da partida.
Com a vitória e classificação, o Bayern de Munique vai esperar a definição dos jogos restante das oitavas de final da Champions, e irá descobrir seu advérsario na sexta-feira da próxima semana (17). Enquanto isso, irá retormar para o Campeonato Alemão, onde no sábado (11) vai receber o Augsburg.
Já o PSG, após ser eliminado tanto na Liga dos Campeões, quanto na Copa da França, tem apenas o Campeoanto Francês para disputar. Seu próximo confronto acontecerá também no sábado, quando irá jogar contra o Brest.