Outro lado

BBB 23: Fred Nicácio perde processo contra Key Alves, a quem acusava de racismo

O Médico Fred Nicácio abriu processo contra a jogadora de vôlei Key Alves sob acusação de racismo após o fim do BBB 23

Publicado em

Foto: Reprodução TV Globo
— Continua depois da publicidade —

Segundo informações do Portal Léo Dias, o imbróglio judicial envolvendo os participantes do BBB 23, Fred Nicácio e Key Alves, teve um ponto final. Na decisão, ficou constatado que não houve ato de racismo praticado pela jogadora de vôlei contra o médico.

Na ação, movida pelo advogado William David na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro, o profissional acusou não só a jogadora, mas também os ex-participantes Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli. por “conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio”.

Vale lembrar que tudo começou quando Fred Nicácio afirmou para Gustavo, Cristian e Key, que entraria com um processo na Justiça contra os três colegas de confinamento por racismo religioso. Já a equipe de Key Alves havia informado que também moveria uma ação judicial contra ele por calúnia e difamação.

Publicidade

Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli se juntaram para pedir desculpas a Nicácio e explicaram o que motivou as atitudes. No entanto, durante a justificativa, a jogadora recusou a acusação de racismo.

O que rolou

Em determinada ocasião no BBB 23, Key, Cristian e Gustavo comentaram que sentiam medo de Fred Nicácio, adepto do Culto de Ifá, devido às orações que ele supostamente estaria fazendo para seus orixás.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile