Belal Muhammad se afirma como ‘melhor meio-médio’ do UFC
— Continua depois da publicidade —
Belal Muhammad pode ter ganho a grande chance de sua vida no último final de semana, depois de ter vencido Gilbert Durinho no UFC 288. Isto já que, quem vencesse o duelo, poderia se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios.
O americano de origem palestina dominou a luta e, mesmo com vaias dos fãs presentes à arena que esperavam uma luta mais movimentada, o ‘Remember the Name’ não mudou sua estratégia e chegou a mais um triunfo,
Na coletiva pós-evento, Muhammad minimizou as vaias e as críticas por conta de um estilo de luta que não agrada a muitos para celebrar o resultado e se ver, por conta da sequência positiva em que está e também de triunfar contra um dos grandes nomes dos 77kg, como o ‘melhor meio-médio’ do mundo.
+ Sterling quer O’Malley como próximo rival no UFC: “Quero parti-lo no meio”
– Eu disse a vocês caras. Sou o melhor meio-médio do mundo. Vir aqui e vencer um cara como o Gilbert com só três semanas para treinar e vindo do Ramadã, vocês não tem ideia do que passei para poder chegar até aqui. Amo minha equipe, meus colegas, sei que, com fé em nós mesmos e em Deus, a gente pode passar por tudo – disse Belal Muhammad.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Dana White havia indicado antes da luta que o vencedor do duelo entre o ‘Remember the Name’ e Durinho desafiaria o vencedor de Leon Edwards e Colby Covington pelo cinturão da categoria. Para o americano, qualquer um dos que tiver o título quando chegar a sua vez de lutar por ele e chegar ao sonho de ser campeão do UFC.
– Eu ainda tenho pendências com o Leon. Ele venceu o melhor de todos (Kamaru Usman) e tem a maior sequência de vitórias. Para mim, tomar esse título dele, especialmente do jeito que a última luta entre nós foi (interrompida por conta de uma dedada no olho) e ele ter ficado satisfeito com aquilo, para mim tanto faz. Eu posso dar conta dos dois e eu estarei feliz de enfrentar um ou outro – comentou Muhammad.