Internacional

Belén Aquino, atacante promessa do Uruguai, é anunciada pelo Inter

Publicado em

Arte: Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Internacional aproveitou esta sexta-feira (06) para anunciar reforços do time feminino. Após revelar a contratação de Paty Llanos, o Colorado também confirmou a chegada da atacante uruguaia Belén Aquino. Ex-jogadora do Peñarol, e com presença constante nas convocações do Uruguai, a jovem de 20 anos assinou por uma temporada com a equipe gaúcha.

Segunda maior artilheira do futebol uruguaio em 2022 por dois anos consecutivos, Belén Aquino chega ao Internacional com a expectativa de marcar gols. Aos 20 anos, a jogadora também já disputou uma Copa América Feminina pelo Uruguai. Mesmo assim, no anúncio oficial, a atleta se apresentou e falou sobre suas características.

– Sou uma atacante uruguaia de 20 anos que se caracteriza como uma jogadora de velocidade, tenho um bom um contra um com os pés também. As expectativas para jogar no Inter são muito grandes. Esperamos cumprir nossos objetivos de grupo e, claro, ajudar com o que tiver que ajudar, rendendo dentro de campo. Espero que seja um grande ano para todos. É um grande sonho e quero dar 100% dentro de campo – disse Belén Aquino, nova atacante do Internacional

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a contratação de Belén Aquino:

“O Internacional concluiu as tratativas para anunciar Belén Aquino como novo reforço das Gurias Coloradas para 2023. Maior goleadora da história da Seleção Uruguaia Sub-20, artilheira do Sul-Americano da categoria disputado no ano passado e dona de gol na última edição da Copa América profissional, a atacante defendia o Peñarol, clube que a revelou.

Vice-artilheira da temporada uruguaia em 2022, Belén anotou 14 gols entre os torneios Apertura e Clausura. Em 2021, Aquino também ficara na segunda posição entre as goleadoras do país, à época com 10 gols marcados. Já em 2020, ano de sua estreia como profissional, a atacante balançou as redes rivais em cinco ocasiões no Nacional – e mais uma na Libertadores. No Peñarol, a charrua atuava junto das ex-coloradas Wendy Carballo e Ximena Velazco.

Já com a Seleção, o ano de 2022 registrou um gol para Aquino na categoria adulta, exatamente na Copa América, e 20 pelo Sub-20. Destes, 10 foram marcados no Sul-Americano, competição em que o Uruguai foi medalhista de bronze, cinco em amistosos e outros cinco nos Jogos da Organização Desportiva Sul-Americana, realizados no Paraguai”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile