Futebol Internacional

Bélgica surpreende a Alemanha e quebra enorme jejum de vitórias

Publicado em

Foto: Lars Baron/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Alemanha recebeu a Bélgica, nesta terça-feira (28), em mais um amistoso de preparação para a Eurocopa de 2024. Apesar disso, quem aprontou a surpresa foi a seleção belga, que venceu por 3 a 2 e quebrou um jejum que já durava 113 anos. Desde 1910, a Bélgica não vencia a Alemanha na condição de visitante. Os gols foram marcados por Carrasco, Lukaku e De Bruyne; Fullkrug e Gnabry descontaram.

Na escalação para o jogo, Hansi Flick manteve a base do time que venceu a seleção peruana, no último amistoso disputado pelos alemães. Uma das mudanças foi pela lesão em Schlotterbeck. Pelo lado da Bélgica, Domenico Tedesco também deixou a formação que havia vencido a Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO:

No começo de jogo, a Bélgica partiu para cima da Alemanha e passou a se manter no campo ofensivo em busca do primeiro gol. Enquanto isso, os alemães pouco conseguiam sair para o ataque. Aos seis minutos, Carrasco recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, driblou o zagueiro Wolf e chutou forte para fazer o primeiro: Bélgica 1 a 0.

Três minutos depois, a defesa da Alemanha saiu jogando errado e Kevin De Bruyne recuperou a jogada. O meia deu grande passe a frente para Lukaku, que bateu de primeira na saída de Ter Stegen para ampliar o placar: Bélgica 2 a 0. O terceiro gol quase saiu aos 18 minutos, quando Lukebakio foi lançado em velocidade no ataque, saiu de frente para Ter Stegen, mas finalizou pra fora.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Kevin De Bruyne mandou para a área, Lukaku desviou de cabeça e carimbou o travessão. Hansi Flick fez então duas mudanças na Alemanha, mandando a campo Emre Can e Nmecha, que substituíram Goretzka e Wirtz, respectivamente.

A Alemanha chegou a finalizar aos 40 minutos, quando Timo Werner avançou pela esquerda e finalizou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Logo depois quem tentou foi Wolf, que pegou de primeira e mandou para o gol, mas Casteels defendeu. Até que, após cobrança de escanteio, Fullkrug cabeceou e Lukaku cortou com o braço, pênalti. O próprio Fullkrug foi para a cobrança, deslocou Casteels e descontou: Bélgica 2 a 1 e placar final na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, a Bélgica veio com mudança: Saelemaekers entrou no lugar de Vertonghen. No entanto, quem voltou melhor foi a Alemanha. Em cruzamento da direita, Raum mandou na área e obrigou Casteels a trabalhar. Aos sete, em nova jogada pela direita, quem cruzou foi Wolf, mas Gnabry finalizou pra fora.

Aos 11 minutos, após cruzamento na área, Fullkrug desviou de cabeça e mandou pra fora. Dois minutos depois, Werner recebeu grande passe e finalizou por baixo de Casteels para empatar. No entanto, a arbitragem anulou o lance por impedimento do atacante alemão. Domenico Tedesco então resolveu fazer mais uma mudança em sua equipe, mandando a campo De Ketelaere no lugar de Lukaku.

A Alemanha teve outra chance aos 24 minutos, quando Kimmich finalizou de fora da área e o goleiro Casteels fez a defesa. Aos 33 minutos, Trossard arrancou em velocidade pela esquerda e deu grande passe para Kevin De Bruyne. Com um toque de perna esquerda, o jogador marcou o terceiro gol da Bélgica: 3 a 1.

A Alemanha quase empatou com Gnabry, que fez jogada individual e bateu pra fora. Pouco depois, Schade fez a jogada pela esquerda e tocou para Gnabry, que apenas escorou para o fundo do gol: Bélgica 3 a 2. A Alemanha ainda pressionou no final, mas não conseguiu o empate.

COMO FICA:

Já classificada para a Eurocopa como país-sede, a Alemanha ainda não confirmou seus próximos amistosos. A Bélgica volta a campo no próximo dia 17 de junho, quando recebe a Áustria, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile