Lutas
Gugu Azevedo comemora ‘oportunidade da vida’ em luta contra ex-UFC no Bellator
— Continua depois da publicidade —
Bastou uma luta e José Augusto ‘Gugu’ Azevedo caiu nas graças do Bellator. Tanto que terá nesta sexta-feira (7) talvez o embate mais importante de sua carreira no MMA, enfrentando Anthony ‘Rumble’ Johnson numa das lutas do GP dos meio-pesados da organização.
A chance para o baiano veio com a saída do cubano Yoel Romero, que foi forçado a deixar a luta contra Johnson por não ter passado nos exames médicos. E contra um ex-astro do UFC, Gugu quer brilhar e provar que a oportunidade dada pela organização de Scott Coker não foi em vão.
— É a oportunidade da minha vida. Fiquei muito feliz e darei o meu melhor para aproveitá-la. Estava fazendo apenas treinos de manutenção porque não esperava treinar já tão cedo. Mas estou bem, faz pouco tempo que lutei. Não me machuquei e estou num ritmo bom. Acredito que vai dar tudo certo – disse o lutador da Pitbull Brothers.
Em sua estreia no Bellator, Gugu Azevedo venceu outro lutador oriundo do Ultimate, Jonathan Wilson. Mas agora terá um rival temido pelos socos potentes e pelos muitos nocautes que conseguiu nos tempos de UFC. O brasileiro reconhece a força do rival, mas já sabe como fazer para pará-lo e conquistar a vaga na semifinal do GP.
— O Rumble é muito perigoso e todo mundo sabe do risco que ele representa nas lutas, sobretudo no início. Mas minha expectativa é de chegar lá e implementar a estratégia que pensamos. É conseguir explorar as brechas no jogo dele e sair com a vitória, Quero mostrar que vim para ficar e que quero ser o campeão – afirmou o baiano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook