Futebol Internacional

Bellingham brilha, e Real Madrid vence Barcelona de virada no primeiro El Clásico da temporada

Publicado em

Alex Caparros/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Pela 11ª Rodada de La Liga, o Real Madrid venceu o Barcelona de virada, no Olímpico Lluís Companys. Foi uma partida muito disputada e de muita qualidade no ataque, especialmente do Real Madrid na segunda etapa, com as duas equipes tendo boas chances. O Barcelona começou na frente, logo aos 6 minutos, com Gundogan, e o Real Madrid empatou e virou na segunda etapa, com dois gols da estrela do time na temporada, Jude Bellingham.

Foi um começo de partida bem tranquilo nos primeiros cinco minutos, com as duas equipes trocando passes e se estudando em campo. Ancelotti fez o básico e não improvisou, já o técnico Xavi, fez uma alteração já corriqueira em clássicos contra o Real Madrid, que é colocar Araújo no lado direito, para marcar as investidas em velocidade e dribles do brasileiro Vinicius Júnior.

O Barcelona abriu o placar aos 6 minutos. Após vacilo da defesa do Real Madrid, Alaba tentou cortar e a bola sobrou limpa para Gundogan mandar pro fundo das redes, foi um momento de euforia no Estádio Olímpico.

Publicidade

Após o gol, a equipe blaugrana matinha seu jogo físico, e buscava trocar passes em sua intermediária ofensiva para tentar ampliar o placar, e o Real Madrid tentava suas descidas com Vinicius Júnior e Belingham, em busca de empatar o jogo.

Aos 15 minutos, Toni Kroos recebeu e falha na entrada da área, o Barcelona recuperou e Ferrin López mandou na trave, assustando novamente a torcida merengue. Era um começo de jogo muito ruim da defesa madridista, com erros simples. Após os 20 minutos, o Rea Madrid passou a ficar mais com a bola e trocar passes em seu campo de ataque, e teve uma boa chance com Rudiger, que chutou de longe levando perigo.

A partida esfriou um pouco aos 30 minutos. O Real Madrid tinha problemas de profundidade, e o Barcelona jogava em prol do seu resultado, mas ainda sim jogando de forma vertical, com boas chegas pelo meio. Foi um restante de primeiro tempo tranquilo e sem fortes emoções no Olímpico Lluís Companys.

Na volta pra segunda etapa, a primeira chance foi do Real Madrid, após bom passe de Rudiger, o brasileiro Rodrygo recebeu na frente e bateu com perigo, mas a bola foi pra fora. Aos 50, o Barça já respondeu e com muito perigo. Após cobrança de falta, Íñigo cabeceou com perigo e a bola foi na trave, na sobra Araújo bateu firme e Kepa fez uma grande defesa.

O Real Madrid voltou com uma postura melhor para o segundo tempo, trocando mais passes objetivos e chegando mais à frente, porém as melhores chances da partida ainda continuavam com a equipe do Barcelona. Após os 60 minutos, o jogo voltou a ficar mais concentrado no meio, com as duas equipes trocando passes, porém com a equipe da casa chegando mais.

Apesar do Barcelona conseguir chegar mais ao ataque, o gol do Real Madrid saiu aos 68 minutos, dos pés da estrela do time na temporada, Jude Bellingham, que recebeu sobra, e do meio da rua mandou um foguete para empatar a partida. Um golaço no Olímpico Lluís Companys.

Após o gol, o Real Madrid passou a ter um certo domínio do jogo, diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo. A equipe de Ancelotti trocava passes e se mantinha no ataque, mas o Barça também conseguia boas descidas pelos lados do campo.

Nos momentos finais da partida, o Barcelona baixava um pouco suas linhas, e custou caríssimo para os blaugranas. Nos acréscimos, a estrela de Bellingham brilhou mais uma vez, após receber passe de Modric, o inglês mandou pro fundo do gol, para silenciar o Estádio Olímpico de Barcelona, e definindo o jogo com vitória para os líderes de La Liga. E assim ficou a partida, com a alegria para os merengues.

As equipes voltam a campo por La Liga, no próximo fim de semana. O Barcelona visita a Real Sociedad, no próximo sábado, no Aneota, às 17hrs (horário de Brasília). O Real Madrid receberá o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, às 17hrs (horário de Brasília), no próximo domingo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile