Futebol Internacional
Bellingham iguala gols, mas supera início de Cristiano Ronaldo no Real Madrid; confira números
— Continua depois da publicidade —
Jude Bellingham tem um início fulminante no Real Madrid, e vem justificando cada centavo que o clube merengue pagou por sua contratação. Adquirido na janela de verão de 2023-24 por cerca de €103 milhões de euros (R$ 550 milhões de reais), o jovem inglês chegou a marca de 10 gols em 10 jogos pelo Real Madrid, e igualou o início de outra lenda no clube, Cristiano Ronaldo.
O desempenho de Bellingham, no entanto, vem sendo superior ao do craque português no que diz respeito a participação em gols. Desde Cristiano Ronaldo, nenhum jogador havia alcançado sua marca, que era de 10 gols e uma assistência. Já o craque inglês, além de somar o mesmo número de gols, com 10, somou três assistências em seu avassalador começo. Confira a lista dos jogadores que marcaram mais gols em 10 jogos pela equipe merengue
Mais gols nos primeiros 10 jogos pelo Real Madrid
1953-54 – Alfredo Di Stéfano: 11 gols
2023-24 – Jude Bellingham: 10 gols
2009-10 – Cristiano Ronaldo: 10 gols
1958-59 – Ferenc Puskás: 8 gols
1985-86 – Hugo Sanchéz: 7 gols
1994-95 – Raúl González: 5 gols
2009-10 – Karim Benzema: 3 gols
1971-72 – Santillana: 3 gols
Dos dez gols que Bellingham marcou nesta temporada, 8 deles foram por La Liga, tornando o meia como artilheiro isolado da competição. Os outros dois tentos foram marcados nos dois primeiros jogos da Liga dos Campeões, sendo um deles muito decisivo, no último minuto da primeira partida, decretando a vitória do Real Madrid diante do Union Berlin.
Desde sua chegada, o jovem inglês de 20 anos está nas graças do torcedor madridista com sua icônica comemoração de gol, abrindo os braços para toda a torcida. Além disso, Bellingham já ganhou adaptação da música “Hey Jude”, dos Beatles, que é entoada pelos adeptos no Santiago Bernabéu para reverenciar o meia a cada gol marcado.
Jude também foi elogiado por seu treinador, Carlo Ancelotti:
“As coisas estão saindo muito bem, mas ele [Bellingham] é consciente de que não é um atacante que marca gols. A prioridade não é que faça gols. Chegará o momento de não marcar e poderá contribuir de outra forma, com trabalho e qualidade”, disse o técnico após a goleada por 4 a 0 do Real Madrid diante do Osasuna, que contou com dois gols da joia britânica.