Futebol Internacional
Benfica anuncia venda de Darwin Nuñez para o Liverpool
— Continua depois da publicidade —
Grande destaque ofensivo do Benfica nas últimas duas temporadas, o uruguaio Darwin Núñez está de saída do clube português e terá o Liverpool como destino. O clube português, que terminou a última edição do campeonato nacional na terceira posição, confirmou a venda do jogador após longa negociação com o Liverpool. Darwin vinha sendo cobiçado no mercado por clubes como Barcelona e Manchester United, mas acabou optando pelos Reds para dar sequência à sua carreira.
De acordo com as informações da imprensa europeia, a negociação entre Liverpool e Benfica poderá chegar aos 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 525 milhões na cotação atual), dependendo de algumas variáveis previstas em contrato. Inicialmente, os ingleses vão pagar 75 milhões de euros pelo atacante de 22 anos. O restante da quantia será acertada no futuro, dependendo do rendimento de Darwin.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desde que as negociações começaram, a diretoria do Benfica esperava lucrar com o jogador algo semelhante ao que conseguiu na transferência de João Félix ao Atlético de Madrid, no começo da temporada 2019/20. Na ocasião, o atacante português deixou o clube para atuar no futebol espanhol por aproximadamente 126 milhões de euros. No entanto, os portugueses não conseguiram convencer o Liverpool a chegar ao valor.
Buscando uma nova experiência em sua carreira, Darwin nunca se opôs a deixar o Benfica, mas queria apenas se transferir para um clube que fosse disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Ainda com base nas informações da imprensa europeia, este foi o principal motivo que o afastou de Manchester United e Newcastle, que chegaram a fazer propostas formais aos representantes do atacante.
Darwin Núñez é o segundo destaque do futebol português que vai parar no Liverpool, já que anteriormente o colombiano Luis Díaz já havia trocado o Porto pelo clube inglês. Díaz, aliás, conseguiu uma rápida adaptação e foi até mesmo titular na decisão da Liga dos Campeões. A chegada de Darwin também renova as opções ofensivas de Klopp e deve oficialmente por um fim no vitorioso trio ofensivo formado por Salah, Mané e Firmino.
Darwin chegou ao Benfica na temporada 2020/21 após um ano no Almería, da Espanha. O jogador foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai. Logo que chegou ao futebol português, Darwin já assumiu a titularidade e virou um dos jogadores mais importantes do Benfica. O bom desempenho se repetiu na última temporada, com Darwin fazendo gols importantes inclusive na disputa da Liga dos Campeões. Ao todo foram 85 jogos, 48 gols e 15 assistências pelo Benfica.