Futebol Internacional

Benfica coloca Pirlo como opção para o lugar de Jorge Jesus, diz site

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS
— Continua depois da publicidade —

O técnico Jorge Jesus está em situação cada vez mais indefinida no comando técnico do Benfica, mesmo que seu destino não seja um retorno ao Flamengo. A saída oficial do treinador pode ser confirmada no próximo dia 30 de dezembro, caso não consiga vencer o Porto, em jogo válido pelo Campeonato Português. Desta maneira, a diretoria do Benfica já vem buscando opções no mercado e, de acordo com o site italiano “Calciomercato”, Andrea Pirlo pode ser o escolhido.

Inicialmente as informações dão conta de que o clube português fez apenas uma sondagem informal por Pirlo, que atualmente está sem clube desde que deixou a Juventus, no final da temporada passada. O que facilita as negociações é o fato de que Pirlo foi companheiro de equipe de Rui Costa, atual presidente do Benfica, quando ambos atuavam pelo Milan. Essa relação entre os dois pode facilitar um acordo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Pirlo já declarou publicamente que se vê em condições de comandar uma equipe fora da Itália, embora tenha citado o sonho de dirigir uma equipe da Premier League. No entanto, o treinador sabe que um bom trabalho no Benfica pode o colocar no radar de outros clubes e uma volta ao mercado nesse momento poderia ser fundamental.

Apesar disso, a imprensa portuguesa tem destacado outros nomes que podem estar no caminho do Benfica. Se Jorge Jesus realmente deixar o cargo, os dirigentes podem novamente optar por um treinador português, tendo Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santo, ambos livres no mercado, como grandes possibilidades.

O que conta a favor de Pirlo é a experiência internacional, além de ter conseguido um bom papel pela Juventus, quando chegou a dirigir Cristiano Ronaldo. A equipe encerrou o Campeonato Italiano no 4º lugar, garantindo assim classificação para a Liga dos Campeões. Apesar disso, a diretoria resolveu romper o vínculo com Pirlo e acertar com Massimiliano Allegri.

Até o momento ainda não há uma conversa formal com Pirlo para um possível acerto no futuro, mas o Benfica vem monitorando o mercado em busca de opções para uma saída de Jorge Jesus. O treinador está garantido no cargo até o próximo dia 30 de dezembro e sabe que precisará apresentar resultados melhores para ser mantido por mais tempo. O atual contrato do treinador com o Benfica é válido até o final da temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile