Futebol Internacional
Benfica define Phil Jones como novo alvo para o sistema defensivo
— Continua depois da publicidade —
Desde a grave lesão sofrida pelo brasileiro Lucas Veríssimo, o Benfica tem buscado opções para o sistema defensivo e vem monitorando o mercado. Com Samuel Umtiti descartado, o novo alvo do clube português é Phil Jones, do Manchester United. De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “Daily Mail”, o Benfica deve buscar o empréstimo do jogador de 29 anos até o final da temporada.
Jones não vem sendo aproveitado pelo técnico Ralf Rangnick e já não encontrava espaço com Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick. Desta maneira, o jogador poderia aceitar uma transferência ao Benfica tentando recuperar o seu futebol para voltar a ter chance no Manchester United. Nas últimas temporadas, além de sofrer com lesões, o zagueiro perdeu o espaço que havia conquistado no clube inglês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A intenção do Benfica é resolver o problema de maneira imediata e garantir mais uma opção defensiva ao técnico Jorge Jesus até o final da atual temporada. Após isso, Lucas Veríssimo já deve ter se recuperado da cirurgia no joelho direito e voltará a realizar a pré-temporada com a equipe. Além deencontrar maior facilidade por Jones não estar sendo utilizado com frequência na Inglaterra, o Benfica aposta na experiência do jogador.
Mesmo que suas últimas três temporadas tenham sido bem abaixo de suas qualidades, Phil Jones é considerado um defensor de muita qualidade. O atleta foi convocado para a seleção inglesa e esteve na disputa das duas últimas edições da Copa do Mundo: no Brasil, em 2014, e na Rússia, em 2018. Além disso, Jones fez parte do elenco que disputou a Eurocopa de 2012, embora não tenha entrado em campo na ocasião.
Além do Manchester United, Phil Jones também defendeu o Blackburg Rovers, clube aonde foi revelado. O atual contrato do atleta vai até junho de 2023, mas até o momento o clube inglês ainda não se movimentou em busca da ampliação do vínculo. Jones precisará melhorar o seu rendimento para conseguir um contrato maior. Voltar a jogar com frequência, mesmo longe do United, pode ser uma boa alternativa.
Nas duas últimas temporada, Phil Jones não participou de jogos oficiais pelo Manchester United e chegou a disputar três partidas pela equipe sub-23 do clube, destinada a jogadores que não estão tendo chance no elenco principal ou para aqueles que estão no processo de transição categorias de base para o profissional.