Futebol Internacional
Benfica é investigado por suspeitos subornos envolvendo árbitros
— Continua depois da publicidade —
Informações divulgadas pelo jornal Correio da Manhã nesta sexta-feira (3) indicam que o Benfica está sendo investigado por suspeitos subornos com árbitros.
O Ministério Público de Portugal está investigando as contas bancárias de dois ex-árbitros por recebimento de valores supostamente contrapartidas por favores prestados ao Benfica.
Os principais alvos desta investigação do MP de Portugal são Hugo Miguel e Bruno Esteves, dois integrantes da equipe de arbitragem de vídeo na Federação Portuguesa.
Esta investigação é um desdobramento de outra investigação, que consistia em verificar as contas do empresário César Boaventura, do ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do ex-assessor jurídico Paulo Gonçalves.
O jornal português também indica que Nunes, ex-vice-presidente do Conselho de Arbitragem da federação portuguesa; os ex-árbitros Bruno Paixão, Adão Mendes e Jorge Ferreira; e o delegado da liga portuguesa Nuno Cabral estão sendo investigados.
Não existe previsão para a conclusão das investigações, mas é improvável que o Benfica sofra punições esportivas na atual temporada caso ocorra alguma condenação.