Futebol Internacional
Benfica já admite saída de Darwin Núñez: ‘É natural’
— Continua depois da publicidade —
O atacante uruguaio Darwin Núñez foi mais uma vez decisivo pelo Benfica no último sábado (09), ao marcar os três gols da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Belenenses, pelo Campeonato Português. Desta maneira, o jogador de 22 anos melhorou os seus números na temporada e tem agora 31 gols em 36 joogs disputados. Cada vez mais Darwin vem chamando a atenção de grandes clubes do futebol europeu e o Benfica já admite a possibilidade de saída.
Após a vitória sobre o Belenenses, o técnico Nélson Veríssimo destacou o assédio cada vez mais frequente sobre o seu atacante e afirmou que esse é um processo natural. Além disso, o treinador exaltou a importância que Darwin tem para o time. Para Nélson Veríssimo, com o potencial que vem apresentado, o uruguaio pode sair do clube por um valor aproximado ao de João Félix.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— O Darwin é um excelente jogador, mostrou toda a sua qualidade com os três gols contra o Belenenses, ajudou muito a equipe e a equipe também o ajudou. É um jogador jovem, tem muito potencial e é verdade o seu crescimento ao longo da temporada e os resultados dos jogos da Liga dos Campeões — disse Nélson Veríssimo, também falando sobre as buscas por Darwin.
— É natural que desperte o interesse dos grandes clubes europeus. Naturalmente, vai acabar saindo, não sei se no final desta temporada ou na próxima. Como torcedor do Benfica, espero que seja uma transferência que passe por números próximos dos de João Félix (127 milhões para o Atlético de Madrid), mas essa é uma pergunta que não me corresponde. Mas no dia a dia com o jogador, percebemos que estamos lidando com um jogador diferenciado e todos os grandes jogadores despertam o interesse dos grandes europeus. Darwin está nesse ponto — finalizou o técnico do Benfica.
Darwin está atualmente em sua segunda temporada no futebol português e vem conseguindo grande destaque ofensivo. Em seu primeiro ano com a camisa do Benfica, o uruguaio fez apenas 14 gols em 44 jogos, além de ter contribuído com 11 assistências. Agora, em menos jogos, Darwin já superou a sua marca e está em sua melhor temporada da carreira em número de gols.