Futebol Internacional

Benfica tentou Renato Sanches para a vaga de Enzo Fernández, diz jornal

Publicado em

Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Com a saída do argentino Enzo Fernández, que acertou a sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra, o Benfica foi em busca de uma reposição no mercado e tentou a contratação de Renato Sanches. De acordo com o jornal português “A Bola”, a ideia de Rui Costa, presidente do Benfica, era conseguir repatriar o jogador, que defendeu o clube desde as categorias de base até a temporada 2015/16. No entanto, as negociações entre Benfica e PSG acabaram não avançando e o reforço não se concretizou.

Desde que chegou ao clube francês no começo da atual temporada, Renato Sanches não vem conseguindo uma sequência devido a uma série de lesões. O atleta de 25 anos não é considerado titular do técnico Christophe Galtier, masnão foi dispensado pelo PSG neste momento. Sanches está em sua quarta temporada no futebol francês, aonde anteriormente defendeu o Lille e conquistou a liga nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Com a venda de Enzo Fernández, que rendeu 121 milhões de euros (cerca de R$ 665 milhões na cotação atual) aos cofres do Benfica, os portugueses tentaram a reposição imediata e inclusive cogitaram a possibilidade de uma transferência em definitivo de Renato Sanches. Como a janela já estava próxima de ser fechada, as negociações não evoluíram.

Revelado nas categorias de base do Benfica, Sanches atuou apenas uma temporada no elenco profissional do clube português, logo chamando a atenção do Bayern de Munique. O jogador português ainda atuou por empréstimo no Swansea antes de finalmente chegar ao futebol francês.

Pela seleção portuguesa, Renato Sanches disputou duas edições da Eurocopa (2016 e 2021), tendo sido campeão na edição de 2016, disputada na França. O jogador não fez parte da convocação do técnico Fernando Santos para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, aonde Portugal foi até às quartas de final, caindo diante de Marrocos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile