Futebol americano

Bengals vencem Raiders com show de Burrow e Chase, quebram tabu de 31 anos e avançam nos playoffs

Publicado em

Cincinnati Bengals/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Com muita emoção, o Cincinnati Bengals conquistou sua primeira vitória nos playoffs da NFL após 31 anos. Joe Burrow recebeu o Las Vegas Raiders na primeira partida do wild card weekend neste sábado (15) no Paul Brown Stadium e venceu a partida por 26 a 19.

Nos Bengals, Burrow fez grande partida inaugural nos playoffs com jogadas plásticas lançando 244 jardas e dois touchdowns. Seu fiel escudeiro, o calouro Ja’Marr Chase fez uma apresentação de gala com nove recepções para 116 jardas. O tight end C.J. Uzomah teve seis recepções para 64 jardas e um touchdown e Tyler Boyd também foi à end zone com quatro recepções para 26 jardas. O kicker calouro Evan McPherson também foi um dos destaques com quatro field goals convertidos, o mais longo de 43 jardas.

Las Vegas deram muitos tiros nos pés com sete penalidades para perda de 46 jardas e dois turnovers. Em seu também primeiro jogo na pós temporada, Derek Carr lançou para 310 jardas, um touchdown e uma interceptação. Josh Jacobs correu 13 vezes para 83 jardas. Darren Waller fez sete recepções para 76 jardas e Zay Jones foi o único a entrar na end zone para os Raiders com cinco recepções e 61 jardas. Hunter Renfrow teve oito recepções, segunda melhor marca do jogo, para 58 jardas.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Os Raiders começaram bem a primeira campanha da partida colocando o ataque em conversões de terceira descidas curtas. Mas na linha de 26 do campo ofensivo, a equipe visitante que é muito indisciplinada cometeu um false start com Darren Waller, praticamente matando as chances de touchdown. Daniel Carlson entrou e converteu um chute longo de 47 jardas movimentando o placar pela primeira vez no confronto em Ohio, 3 a 0.

Joe Burrow foi perfeito no primeiro drive. Logo de primeira conectou seu grande parceiro na temporada, Ja’Marr Chase numa recepção profunda de 17 jardas até a linha de 44 do campo de ataque. O quarterback no screen acinou o running back Joe Mixon que correu 21 jardas até a red zone na linha de 10. Nas últimas jardas do campo, os Bengals aproveitaram o pior desempenho da liga dos visitantes nesse setor, e Burrow acionou o tight end C.J. Uzomah para o touchdown, 7 a 3.

A defesa dos Bengals apareceu com Trey Hendrickson, líder de sacks da equipe na temporada com 14, conquistou um belo strip sack em cima de Carr na linha de 40, Larry Ogunjobi recuperou a bola e retornou 11 jardas até a linha de 15. Para sorte de Las Vegas, os Bengals saíram de campo apenas com mais três pontos na conta com um chute de 31 jardas para Evan McPherson, 10 a 3.

Os Raiders começaram sua camapnha com as costas completamente contra a parede. Peyton Barber pegou o chute de Mc Pherson próximo da sideline e saiu com a posse na linha de duas jardas. Os visitantes não conseguiram avançar nada, Carr sofreu seu segundo sack, agora para perda de sete jardas por Sam Hubbard . Os Bengals ficaram com campo curto para a próxima campanha.

Os Bengals mesmo com o campo curto naõ aproveitou muito bem a oportunidade. Cincinnati chegou às portas da end zone, mas Burrow sofreu o sack por Quinton Jefferson e McPherson converteu mais um chute na partida, 13 a 3. Com um ótimo retorno de Tyron Johnson os Raiders começaram já na linha de 39 jardas. Josh Jacobs movimentou as correntes e conquistou um total de 51 jardas em três corridas seguidas colocando o ataque na linha de 10. Porém, os visitantes não conseguiram mais avanças e Carlson anotou sua segundo chute na partida, 13 a 6.

Burrow acertou um passe em profunidade de 29 jardas para Uzomah movendo as correntes até a linha de 40. Chris Evans pelo gap na esquerda conseguiu um avanço de 9 jardas para a linha de 31. Após não aproveitar a terceira descida, os Bengals foram para a quarta descida e Burrow achou seu alvo preferido novamente, Chase que foi empurrado para fora da linha de 16. Cincinnati finalmente voltou a marcar um touchdown. Burrow completamente contra o movimento do corpo saindo pela sideline achou Tyler Boyd no fundo da end zone para abrir 20 a 6 no fim do segundo quarto.

Os Raiders voltaram para o jogo com um drive relâmpago em um pouco mais de um minuto com o touchdown. Ainda no campo defensivo na terceira descida, Carr fez um passe curto para Bryan Edwards e o recebedor conquistou 19 jardas com as pernas até praticamente o meio de campo. Em nova conversão de terceira descida complicada, no scramble para esquerda o quarterback de Las Vegas ganhou 20 jardas com as próprias pernas e ainda com um holding defensivo o ataque foi parar na linha de 29. Waller voltou a aparecer com uma recepção de 11 jardas e por fim, Carr acertou uma janela minúscula de 14 jardas para Zay Jones anotar o touchdown, 20 a 13.

Os Bengals começaram com a posse no segundo tempo e assim com foi em todo o primeiro tempo, a equipe da casa chegou até a linha de 25 jardas, mas teve que se contentar mais uma vez com o field goal. Evan McPherson continuou perfeito e colocou o disparo de 43 jardas, 23 a 13.

Na campanha mais longa da partida, Las Vegas teve que se virar cedo com uma conversão longa de terceira descida ainda no campo de defesa com recepção de 16 jardas de Renfrow. Josh Jacobs apareceu bem com bons avanços contando com bloqueios da linha até o meio de campo. Renfrow foi acionado mais uma vez para conversão de terceira decida e fez uma recepção de cinco jardas. Os Raiders foi para a quarta descida e contou com uma interferência contra o passe de Hargreaves para mover as correntes. Os visitantes chegaram a red zone, mas cometeram mais uma falta na partida forçando apenas a irem para o field goal com Carlson, 34 jardas, 23 a 16.

Os Bengals voltaram em campo e gastaram o relógio até não poder mais. Ja’Marr Chase passou das 100 jardas com duas recepções para o total de 30 jardas colocando o ataque na linha de 31. O outro wide receiver Tee Higgins com a recepção para 10 jardas moveu as correntes, Cincinnati chegou até a red zone e mais uma vez só saiu de campo com o field goal, McPherson, 28 jardas e 26 a 16 no placar.

Josh Jacobs conseguiu uma ótima corrida de 19 jardas para mover as correntes na segunda jogada da campanha, mas os Raiders cometeram sua sétima falta cometida na partida com o calouro Leatherwood com um ineligible downfield pass colocando o ataque cinco jardas para atrás. Mas Derek Carr conseguiu tirar seu ataque do buraco acionando Waller para avançar 13 jardas e mover as correntes. Las Vegas foi para a quarta descida e quarterback soltou o praço para recepção de 26 jardas de DeSean Jackson para a linha de 30. Jacobs com uma recepção de 13 jardas colocou o ataque na red zone dos Bengals. Mas o ataque não conseguiu mais avanços em campo e Daniel Carlson colocou mais três pontos com o chute de 28 jardas, 26 a 19.

Com 1:15 no relógio e sem timeouts, os Raiders tiveram o drive para empatar a partida. O braço de Derek Carr apareceu com uma passe em profundidade de 23 jardas para Waller após ser sackado para perda de sete jardas. Depois, Zay Jones conquistou uma recepção de 10 jardas até a red zone. Na linha de 9, o quarterback de Las Vegas não conseguiu completar dois passes na end zone e na última chance, Germaine Pratt na marcação de Jones fez a recepção para carimbar o passaporte dos Bengals para o Divisonal Round da AFC.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile