Outro lado
Benjamin Back é demitido do SBT em ‘corte de gastos’ da emissora
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (20) uma notícia do SBT acabou surpreendendo o mundo do jornalismo esportivo. A emissora, comandada por Sílvio Santos, optou por demitir o experiente jornalista Benjamin Back. Desde setembro de 2020 na equipe, o profissional era responsável por comandar debates esportivos, no programa Arena SBT.
A saída de Benjamin Back, inclusive, pegou de surpresa o próprio profissional. Em contato com o “Notícias da TV”, o jornalista afirmou que “não entendeu muito bem” a demissão neste momento do SBT. Afinal, ele apresentava o Arena SBT e trabalhava na emissora sem nenhum problema público desde 2020.
Coube, então, à assessoria de imprensa do SBT justificar a demissão de Benjamin Back. De acordo com a emissora, o departamento de esportes está passando por um corte de gastos, o que resultou na demissão do jornalista. Além disso, há ainda uma “reestruturação interna” em andamento, e por isso optaram por não continuarem com o apresentador.
Mesmo assim, todavia, o SBT deixou as portas abertas para Benjamin Back. Ainda de acordo com o “Notícias da TV”, a emissora afirmou que aceitaria o retorno do jornalista, desde que ele topasse um novo tipo de vínculo profissional, que diminuísse os custos mensais com ele. Podendo ser, inclusive, em outra função.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para apresentar o Arena SBT, no entanto, a emissora ainda não definiu um substituto para Benjamin Back. Na próxima segunda-feira (24) o narrador Téo José irá comandar o programa, mas ainda de forma interina, enquanto a empresa estuda o nome que entrará na vaga do jornalista na condução do programa.