Futebol Internacional
Benzema se nega a falar de corte da Copa do Mundo pela França: ‘O resto é passado’
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva na véspera da final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona, o atacante Benzema, do Real Madrid, não quis comentar sobre o seu polêmico corte da França na última Copa do Mundo.
O atacante francês foi cortado pelo treinador Didier Deschamps antes do início da competição por uma lesão na coxa. Porém, o jogador durante o Mundial se reapresentou ao clube merengue e jogou um amistoso um dia após a semifinal.
— O que aconteceu, aconteceu. Já passou. O mais importante é amanhã (domingo). É o jogo de amanhã. Estou pronto. Esto bem na cabeça, corpo também. Então, vou focar no jogo de amanhã. O resto é passado. É complicado, mas já passou. Estou focado no meu papel e no jogo de amanhã que é muito importante — disse Benzema.
Com a insistência dos jornalistas para o atacante falar do tema na entrevista coletiva, ele disse que não falaria mais da seleção francesa e do Mundial.
— Esse não é o tema. O tema é a final. Não posso falar mais da França, da Copa do Mundo. Se me pergunta da partida de amanhã, vou responder. Mas isso, creio que não vou responder — finalizou o craque do Real Madrid.
Antes da final da Copa do Mundo, Benzema fez post enigmático em suas redes sociais, o que aumentou a polêmica do corte do atacante da seleção francesa.
Depois do fim do Mundial, o empresário do atacante do Real Madrid afirmou que o jogador teria condição de estar à disposição de Deschamps desde as oitavas de final e acusou o treinado francês de ter dispensado o jogador cedo demais.
Sem querer falar do passado e aposentado da seleção francesa, Benzema entra em campo amanhã para liderar o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. A bola rola às 16h (de Brasília), em Riade, na Arábia Saudita.