Futebol Internacional
Benzema revela apoio a Vini Jr. e prevê que “um dia ele vai vencer”
O atacante francês falou sobre a premiação e seu apoio ao camisa 7
— Continua depois da publicidade —
Ex-companheiro de Vinicius Júnior no Real Madrid, o atacante francês Karim Benzema, que atualmente atua no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, lamentou que o camisa 7 não tenha sido eleito como melhor jogador do mundo na Bola de Ouro. Durante entrevista ao programa espanhol “El Chiringuito”, ele revelou que conversou com Vini Jr. e falou sobre sua frustração de não receber o prêmio.
-Estive conversando com ele, lhe mandei uma mensagem. Ele estava triste. É normal. É difícil quando todos veem você como melhor do mundo, e então, algumas horas antes, lhe dizem que você não vai ganhar. Ele é um bom garoto. Vai trabalhar e um dia ele vai vencer- disse.
Vini foi superado pelo meia Rodri, do Manchester City, que conquistou a Bola de Ouro em 2024 após votação. O camisa 7 era cotado como o grande favorito por conta de ter sido protagonista na conquista da Champions League 2023/24 com o Real Madrid e também ajudou os Merengues a conquistar o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha da última temporada.
– Não quero falar sobre a France Football ou a França. Como já disse, e não é apenas este ano, quando eu estava no Madrid também, Vinicius é um jogador que se esforçou muito. Não se trata apenas de marcar gols. Na Liga dos Campeões que o Madrid ganhou na temporada passada, ele foi decisivo em cada partida. Acredito que não há ninguém mais merecedor do que Vinicius – afirmou.
O último brasileiro a vencer o prêmio Bola de Ouro foi Kaká, no ano de 2007. Desde então, o melhor desempenho do Brasil foi com Neymar, que foi terceiro colocado nos anos de 2015 e 2017.
A premiação foi criada pela revista France Football em 1956 e se tornou o prêmio de maior prestígio no mundo do futebol ao passar dos anos. Durante a década de 1990, a Fifa criou seu próprio prêmio e rivalizou com a Bola de Ouro até o ano de 2010, depois fez uma parceria com a revista. Até 2015, o prêmio passou a ser entregue como uma premiação oficial da Fifa ao melhor jogador do mundo.
Depois que a parceria entre os dois terminou, o órgão máximo que comanda o futebol mundial decidiu criar o prêmio The Best. Com isso, os dois prêmios têm dividido as atenções do mundo do futebol com os dois troféus individuais mais relevantes, mas eles têm formatos de votação e critérios diferentes.
No último prêmio Bola de Ouro, o Real Madrid optou por não enviar sua delegação para a cerimônia, que foi realizada em Paris como uma forma de protesto contra o resultado. Isso aconteceu pelo fato de o clube ter sido informado horas antes que Rodri havia levado o prêmio, e não Vinicius Júnior. Com isso, o maior campeão da Champions não enviou sua comitiva que contava com 50 pessoas.