Geral

Bernardo começa de titular, joga muito bem e desarma até juiz em vitória do Coritiba; Confira

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta última segunda-feira (25) o Coritiba fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time recebeu o Cuiabá no Couto Pereira ás 20h. Após um jogo truncado e sem grandes oportunidades, o Coxa venceu por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, agora o time sobe para a 13° colocação e fica com dois pontos de vantagem sobre o próprio Cuiabá, time que abre o Z-4.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Um grande destaque no jogo de ontem, foi o volante Bernardo, de 20 anos. Titular na partida no lugar de William Farias, o Piá do Couto mais uma vez deu conta do recado. Jogando como um “Camisa 8”, Bernardo conseguiu demonstrar aquele seu futebol das categorias de base e fez seu melhor jogo como profissional.

Publicidade

Segundo dados do SofaScore, ontem o jogador fez 57 passes e 27 (81,8%) passes certos, cinco desarmes, sete interceptações, um chute travado e 7/12 duelos ganhos no chão. Até em um lance aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador trombou com árbitro da partida, a torcida não perdeu tempo e logo fez piada com o acontecimento.

Há algumas semanas, Bernardo renovou seu contrato com o Coritiba até o fim de 2025. Ele faz parte da geração Sub-20 que foi campeã da Copa do Brasil Sub-20 em 2021 com o Coxa, e nesta Série A já tem 10 partidas disputadas, cinco com titular.

Coritiba está próxima de acertar com atacante de 24 anos

Dentre os jogadores campeões da Copa do Brasil e que subiram para o elenco profissional, Bernardo é o que se adaptou melhor ao novo grupo, Morínigo confia bastante no jogador e tem dado bastantes minutos para ele. Nos últimos três jogos, ele entrou em campo três vezes, sendo uma começando entre os titulares.

O jogador está no Coritiba desde os 12 anos de idade, passou pelo Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Na Copa do Brasil vencida pelo Coxa, ele marcou gol nas oitavas de final contra o Bahia, no Couto Pereira e marcou no jogo de ida das quartas contra o Galo, batendo pênalti. Na ocasião, o Coxa estava perdendo o jogo por 2 a 0 e o gol foi o inicio da reação alviverde.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile