Mais Esportes
Beth Gomes é tri campeã no lançamento de disco em Kobe
Beth Gomes registrou 17.22m no lançamento de disco F53 em Kobe
— Continua depois da publicidade —
Mais uma manhã dourada para o Brasil. Nesta segunda-feira, três atletas brasileiros subiram no pódio do Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe, no Japão. Destaque para o tricampeonato mundial de Beth Gomes no lançamento de disco F53, e para o primeiro ouro de Rayane Soares nos 200m rasos T13 (deficiência visual). Por fim, Verônica Hipólito finalizou o dia com o bronze.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A paulista Beth Gomes, de 59 anos, confirmou o favoritismo na prova principal dela, o lançamento de disco F53, e conquistou o tricampeonato mundial com a marca de 17,22m. A distância foi um pouco menor do que o recorde mundial dela na mesma disputa, de 17,80m, feito no Parapan de Santiago 2023.
– Esse título significa muito, minha resiliência e minha vontade de viver. Toda vez que acordo, eu sei que a esclerose múltipla não me venceu. Então, é uma realização esse tricampeonato. Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos que me apoiam – declarou.
Outras provas
Rayane Soares também comemorou neste quarto dia de competições no Mundial de Atletismo Paralímpico. A velocista completou a prova nos 200m T13 com seu melhor tempo da temporada (24s89) e ficou com o ouro. Além disso, este foi o primeiro título mundial nesta prova da atleta, que nasceu com baixa visão por conta de microftalmia bilateral congênita. Antes, havia conquistado bronze nos 400m em Paris 2023, além do ouro nos 400m e prata nos 200m em Dubai 2019.
Além dela, Verônica Hipólito levou a última medalha brasileira do dia em Kobe. A atleta da classe T36 (paralisados cerebrais) completou os 100m em 14s35 e assegurou o bronze. A vencedora da prova foi a chinesa Yiting Shi, com 13s35, o novo recorde mundial da disputa.