Lutas
Bia Ferreira vence argentina e faz história no boxe profissional
Bia Ferreira agora mais ainda mais parte da história do boxe. A brasileira se tornou campeã profissional no esporte ao derrotar a argentina Yanina Lescano neste sábado (27)
— Continua depois da publicidade —
Bia Ferreira agora mais ainda mais parte da história do boxe. A brasileira se tornou campeã profissional no esporte ao derrotar a argentina Yanina Lescano neste sábado (27) em luta disputada na cidade de Liverpool (ING), conquistando o cinturão dos pesos-leves (61,2kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF), por nocaute técnico.
A conquista se torna histórica não apenas pela boxeadora ter colocado o Brasil novamente entre os detentores de título da nobre arte. Mas também por se tornar a primeira medalhista olímpica (foi prata em Tóquio-2020) no esporte a conquistar também um cinturão profissional nos ringues.
E a luta foi bastante equilibrada desde o seu começo, com Lescano buscando ir para cima e não se intimidar com a força da brasileira, que teve uma primeira boa chance de decidir o combate no segundo round com uma boa sequência, mas logo a argentina equilibrou as coisas no terceiro round do combate.
+ Para saber tudo sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No quarto assalto, outra sequência de socos balançou a argentina e a pressão de Bia Ferreira seguiu no quinto round, e nem mesmo uma cabeçada acidental de Bia em Lescano prejudicou a caminhada da brasileira, que manteve os golpes e, no sexto round, o árbitro decidi interromper o combate e a vitória foi declarada para a medalhista olímpica
Esta foi a primeira parte de um plano que a brasileira tem para o ano de 2024. Bia relatou em entrevista recente que queria conquistar durante a temporada tanto o cinturão profissional quanto a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris-2024, e com um dos objetivos conquistados, a missão agora é completar tais planos com o tão sonhado título olímpico.
– Não foi a luta que planejamos, mas estou feliz pelo título. Agora, é buscar a medalha de ouro olímpica e, depois, ter mais títulos profissionais – disse a boxeadora segundo o Estadão.
– Da próxima vez, terei uma luta mais tranquila e prometo fazer melhor na disputa pelo título. Esta foi uma vitória do boxe olímpico do Brasil. O primeiro título de muitos – completou.