Tênis
Bia Haddad defende pontos e tenta se sustentar no top 20 em Wimbledon
Brasileira só saiu do grupo uma semana nos últimos quase dois anos
— Continua depois da publicidade —
Foi divulgado, neste domingo, novo ranking da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, sem alterações entre as dez primeiras do mundo. Bia Haddad Maia se manteve como a 20ª do mundo sem alterações.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Entre os destaques, as subidas da russa Daria Kasatkina, campeã no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, para o 12º posto, ganhando duas colocações, e da campeã de Bad Homburg, na Alemanha. A russa Diana Shnaider subiu 17 postos e entrou no top 30 com o 30º lugar.
Bia Haddad terá a dura missão de defender 240 pontos de oitavas de final de Wimbledon a partir desta terça-feira onde encara a polonesa Magdalena Frech. A brasileira defende sua permanência no top 20 de onde se encontra desde outubro do ano passado. Ela entrou no grupo em agosto de 2022, após sua final no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, e só saiu por uma semana do grupo das 20 primeiras colocadas desde então.
Iga Swiatek segue soberana no topo do ranking com 11585 pontos contra 7943 da americana Coco Gauff e 7841 da bielorrussa Aryna Sabalenka. Elena Rybakina é a quarta seguida pela americana Jessica Pegula. A tcheca Marketa Vondrousova, sexta colocada, tem a dura missão de defender dois mil pontos. A italiana Jasmine Paolini é a sétima seguida pela chinesa Qinwen Zheng, a grega Maria Sakkari e a tunisiana Ons Jabeur, que defende o vice-campeonato.