Tênis

Bia Haddad é superada por Badosa em Ningbo e torce contra rivais para se manter no top 10

Brasileira torce contra a própria Badosa e a russa Anna Kalinskaya para evitar saída do top 10

Publicado em

Bia Haddad em Pequim (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)
— Continua depois da publicidade —

Bia Haddad Maia, número 10 do mundo, não teve sua melhor apresentação nesta sexta-feira e foi eliminada nas quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 922 mil.

Entre em nosso canal do Whatsapp – Entre em nosso Bluesky

A paulistana foi superada pela espanhola Paula Badosa, 15ª colocada e ex-número 2 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h29min de duração no terceiro jogo do dia na quadra central.

Publicidade

Este foi o terceiro duelo entre elas e a espanhola vence o tira-teima passando na frente com 2 a 1.

O equilíbrio da partida foi mantido apenas até o sexto game quando Badosa quebrou na segunda chance, abriu 5 a 2 e fechou por 6/3. A brasileira pouco ameaçou nos games de devolução.

No segundo set, Badosa abriu duas quebras fazendo 5 a 1 e liquidando a fatura por 6/2 com poucos sustos.

A derrota representa a perda da chance da brasileira em garantir seu melhor ranking que seria o nono lugar. No momento ela segue como a décima colocada, mas terá que torcer contra a própria Badosa e a russa Anna Kalinskaya. Nenhuma destas duas poderá conquistar o título neste final de semana.

Badosa enfrenta a russa Daria Kasatkina na semifinal. A outra semi será entre a russa Mirra Andreeva e a vencedora de Kalinskaya e a tcheca Karolina Muchova.

A derrota é um baque nas pretensões da brasileira em terminar o ano como top 10. Bia defende 700 pontos em novembro do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China, e terá apenas mais 500 para buscar na próxima semana em Tóquio, no Japão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile