Mais Esportes

Bia Haddad Maia derrota tunisiana e leva Brasil de volta a semifinal de Roland Garros

Publicado em

Roland Garros/Reprodução
— Continua depois da publicidade —

A quarta-feira (07) se iniciou com história sendo feita. A tenista brasileira Bia Haddad Maia se classificou para a semifinal do Roland Garros, Grand Slam no saibro que acontece na França. Jogando em um dos principais torneios do circuitos, a brasileira garantiu vaga na semi após derrotar a tunisiana Ons Jabeur, número 7 do ranking, por 2 sets a 1 (6-4, 7/5, 6/1)                 

No templo do tênis, Bia Haddad Maia, encarou a tunisiana que até então só havia perdido um set no torneio. A brasileira saiu atrás, sofrendo com erros, mas entrou com tudo no jogo no segundo set levando pro tie break. Mantendo o alto ritmo, Bia garantiu a vitória dominando o set, finalizando com 6 a 1. Foi o quarto jogo da tenista no torneio que foi até o terceiro set.

O resultado da paulista leva de volta o Brasil as semifinais do Roland Garros pela primeira vez em 22 anos. Guga em 2001, quando foi campeão, foi o último a chegar lá. Além disso, desde Maria Esther Bueno, em 1966, uma mulher brasileira não chegava na semi do torneio francês, sendo a primeira vez do feito na era aberta do circuito.

Publicidade

Atual 14ª colocada no ranking, a brasileira, que nunca havia avançado da segunda rodada de um Grand Slam, com o resultado vai se garantindo dentro do top 10 do ranking na próxima atualização.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter e Instagram.

Bia Haddad Maia encara agora a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, como adversária na semifinal. A decisão está prevista para acontecer nesta quinta-feira (8), não antes das 11h (Brasília). 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile