Esportes olímpicos

Bia Haddad Maia disputa final de duplas no Aberto de Madrid

Publicado em

Mutua Madrid Open/Reprodução
— Continua depois da publicidade —

Na sexta-feira (5), a tenista brasileira Bia Haddad Maia se classificou para a final de duplas do WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Jogando no saibro espanhol ao lado da ex-número 1 de simples, a bielorrussa Victoria Azarenka, a brasileira garantiu vaga na final após derrotar a dupla composta pela estadunidense Taylor Townsend e a canadense Leylah Fernandez por 2 sets a 1 (6-4, 0-6, 10/6)

A decisão é a 4ª final de Masters da carreira de Bia, que só bateu na trave até aqui. Nessa temporada, a brasileira já fez final em Indian Wells e foi vice ao lado da alemã Laura Siegemund.

Atual 20ª colocada na lista de melhores duplistas, se ganhar, além de conquistar seu primeiro título de WTA 1000 na carreira, Bia Haddad Maia salta para o top 10 do ranking.

Publicidade

As adversárias na decisão serão as cabeças de chave número 1 do torneio, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, responsáveis pela eliminação da outra brasileira participante do torneio. Luisa Stefani ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, foram eliminadas pela dupla estadunidense nas quartas de final.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A decisão está prevista para acontecer neste domingo (7) às 7h30 (Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile