Esportes olímpicos
Bia Haddad Maia perde e fica fora de semifinal do WTA Finals em duplas
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (5), a brasileira Beatriz Haddad Maia, ao lado de sua dupla, a cazaque Anna Danilina, foram eliminadas do WTA Finals, em Fort Worth, no Texas. Na última rodada da fase de grupos, a dupla sofreu uma virada da letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.
O jogo foi bem equilibrado, sem quebras no primeiro set, Bia e Anna levaram a melhor no tie-break, e chegaram a abrir uma vantagem no começo do segundo. Até que veio a reação de Ostapenko e Kichenok, fechando o segundo set vencendo cinco games seguidos. No match tie-break, a letã e a ucraniana sacramentaram a vitória com um 10 a 8.
Precisando de uma vitória para a classificação na semifinal da competição, a parcial de 6/7 (7-9), 6/4 e 10/8 tirou Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina da disputa.
A primeira brasileira a participar do WTA Finals, torneio que reúne as melhores oito tenistas e oito duplas da temporada, se despede com um vitória e duas derrotas na fase de grupo. Em Fort Worth, no grupo Pam Shriver, a dupla estreou ganhando da segunda melhor dupla da temporada, Dabrowski e Olmos, no segundo jogo sofreram uma derrota em sets diretos para Kudermetova e Mertens.
A paulista encerra a sua melhor temporada da carreira entre as melhores do mundo. Bia Haddad Maia ocupa o #15 em simples e #13 em duplas.