Tênis

Bia Haddad segue série negativa e perde em Mérida

Brasileira perde a quarta consecutiva

Publicado em

Bia Haddad no Australian Open (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)
— Continua depois da publicidade —

Bia Haddad Maia, número 17 do mundo, segue seu começo de ano nada positivo. Na noite desta quinta-feira, em sua estreia no WTA 500 de Mérida, no México, a brasileira se despediu do evento com premiação de US$ 1,060 milhão. 

Entre em nosso canal do Whatsapp!


A paulistana caiu diante de sua antiga freguesa, a eslovaca Rebecca Sramkova, 40ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (10/8) 6/3 após 2h18min de duração na quadra central.

Publicidade


Cabeça de chave 3, a brasileira saiu de bye na primeira rodada e tinha uma chave acessível no torneio com uma adversária a qual tinha quatro vitórias em cinco jogos, mas não conseguiu o resultado.


O início de 2025 vem sendo negativo com sete derrotas em nove jogos e seus dois triunfos no Australian Open onde fez terceira rodada. Na United Cup, Adelaide, Doha, Dubai e agora Mérida a brasileira perdeu jogos. Ela soma sua quarta queda consecutiva no circuito e segue para os WTAs 1000 de Indian Wells e Miami que serão jogados em março.


O jogo


Bia Haddad conseguiu uma quebra, abriu 4 a 3 e saque, mas não sustentou a vantagem, logo tomou a virada. Ela levou o duelo ao tie-break, abriu 5 a 3 com grande devolução, mas cometeu erro bobo no forehand após saque fraco e o jogo ficou tenso. Perdeu um set-point com bom ponto da rival que foi premiada por ser maia agressiva, fechando com erro na rede da brasileira por 7/6 (10/8) após 1h26min de parcial.

No segundo set a eslovaca começou quebrando, mas Bia virou para 3 a 2, só que Sramkova pressionou, quebrou novamente, abriu 5 a 3 e após longo game com sete igualdades e três match-points ela deslocou a brasileira finalizando o encontro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile