Tênis

Bia Haddad sofre por 3h, mas derruba tcheca e avança em Toronto

Publicado em

Bia Haddad em Toronto / Crédito: Jimmie 48 Photography
— Continua depois da publicidade —

Bia Haddad Maia, número 22 do mundo, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, competição no piso duro a qual foi finalista em 2022. 

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A paulistana derrotou a tcheca Marie Bouzkova, 36ª colocada, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 5/7 6/2 7/6 (7/1 após 3h19min de batalha na quadra 1.

Publicidade

Este foi o quarto jogo entre as duas e a quarta vitória brasileira. Detalhe que todos os confrontos terminaram no terceiro set, três deles finalizados no tie-break decisivo.

A adversária vinha embalada pela campanha com final no WTA 500 de Washington, nos Estados Unidos, e adaptada ao piso duro enquanto que a paulistana do saibro de Roland Garros com a participação nos Jogos Olímpicos onde caiu na segunda rodada de simples e oitavas nas duplas.

A brasileira volta à quadra nesta quinta-feira contra a vencedora da americana Bernarda Pera, 79ª, que seria um tira-teima (cada uma com uma vitória) ou a britânica Katie Boulter o qual perdeu os dois jogos, ambos realizados nesta temporada.

Ela já repete o desempenho do ano passado no Canadá em torneio que foi realizado em Montreal.

O jogo

O duelo começou com pontos e games longos e uma série de quebras nos primeiros games. Bia confirmou e abriu 5 a 3, sacou em 5 a 4, mas ficou passiva e viu a oponente virar e marcar quatro games consecutivos para vencer a parcial em mais de uma hora.

No segundo set, Bouzkova caiu de rendimento enquanto que Haddad Maia conseguiu imprimir mais agressividade. Foram duas quebras para abrir 5 a 1 e fechar por 6/2.

No terceiro set Bia largou com quebra, sofreu a virada em 3 a 2, mas quebrou a seguir para ter 5 a 3. Ela teve match-point com 40 a 30, mas deu uma dupla-falta sem forçar o serviço. Em seguida no iguais nova dupla-falta longe e acabou quebrada com erro não-forçado. Ela igualou o game seguinte com a oponente, mas Bouzkova confirmou e levou ao tie-break. No desempate a tcheca começou mal, com dupla-falta e depois erro no voleio. Haddad Maia abriu 4 a 0 e não deixou a vantagem escapar, perdendo apenas um ponto na parcial.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile