Tênis
Bia Haddad tem quatro concorrentes na busca para se manter no top 10
Krejcikova e Kalinskaya venceram nesta quinta-feira e seguem na disputa com a brasileira
— Continua depois da publicidade —
A vitória de Bia Haddad Maia, atual 10ª colocada, nesta quinta-feira, fez com que a brasileira subisse uma posição no ranking mundial feminino da WTA de forma virtual, ou seja, o ranking que conta o desempenho na semana.
Entre em nosso canal do Whatsapp – Entre em nosso Bluesky
No momento ela vai indo ao 9º lugar com 3194 pontos deixando a americana Danielle Collins como a décima colocada. Mas a brasileira tem quatro fortes concorrentes no restante da semana não só para alcançar sua maior classificação, mas também para se manter no top 10.
Uma delas é sua adversária da manhã desta sexta-feira, Paula Badosa, atual 15ª colocada, que pode ultrapassar a brasileira caso seja a campeã. Se a paulistana derrotá-la nesta sexta já a tira da disputa.
Outra é a russa Daria Kasatkina, atual 11ª, que já pode passar Bia caso alcance a semifinal em Ningbo e a brasileira perca nas quartas.
Outras duas concorrentes venceram nesta quinta-feira. A tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon, passou pela chinesa Ye Ma por 7/6 (7/5) 6/3 e enfrenta a russa Mirra Andreeva nas quartas nesta sexta-feira. Krejcikova está no momento com 2974 e só passaria Haddad Maia com o título no torneio asiático.
A russa Anna Kalinskaya também avançou com triunfo sobre a chinesa Yue Yuan por um duplo 6/3 e encara a semifinalista do US Open, a tcheca Karolina Muchova.
Kalinskaya está com 2975 pontos e só passaria Bia também com o troféu no torneio.
Bia Haddad, caso venha a conquistar o troféu, iria aos 3586 e ficaria bem próxima da oitava colocada, a americana Emma Navarro que tem 3698.
No ranking da corrida, ou seja, dos pontos do ano, Bia vai subindo ao 15º lugar e caso seja a campeã pode terminar bem próxima do top 10. Ela defende 700 pontos do Elite Trophy, de novembro do ano passado, e terá mais um torneio a disputar na temporada, semana que vem em Tóquio, no Japão.