Olimpíadas
Bia Souza avança para as semifinais do Judô e Rafael Silva é eliminado
As finais acontecem ainda nesta sexta-feira, à partir das 11h no horário de brasília.
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta sexta-feira (2), o Judô brasileiro conseguiu um resultado importante com a classificação de Bia Souza para as semifinais. Entretanto, o outro judoca do Time Brasil, Rafael Silva acabou sendo eliminado na primeira rodada.
A brasileira Bia Souza avançou nas oitavas de final da categoria +78kg ao vencer Izayana Marenco, da Nicarágua. A vitória veio de forma tranquila, logo aos 41 segundos, em um Hipon.
Nas quartas de final, Bia enfrentou a coreana Kim Hayun, em um combate de pouca ação, que foi decidido no Golden Score. A brasileira, de 26 anos, faz sua estreia nos jogos olímpicos e garantiu sua vaga na semifinal da competição.
Por outro lado, no masculino, o duas vezes medalhista olímpico Rafael Silva acabou perdendo para Ushangi Kokauri (Azerbaijão). Com isso, “Baby” se despede da disputa individual logo na sua primeira luta do dia.
As finais acontecem ainda nesta sexta-feira, a partir das 11h no horário de Brasília. Bia Souza enfrentará a francesa Romane Dicko na semifinal e pode garantir sua medalha com uma vitória. A disputa do Ouro e do Bronze acontecem hoje.