Z - Z Não marcar 3

Bianca Gomes, atacante das Brabas, celebra mais uma final do Corinthians: ‘o primeiro passo foi dado’

Publicado em

Foto: Staff Images/CBF
— Continua depois da publicidade —

A atacante Bianca Gomes, destacou a atuação da equipe e comentou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. A atleta também afirmou a importância de mais uma final e certificou que as Brabas chegarão fortes nos dois jogos: “Conseguimos, com muito trabalho e dedicação, levar o Corinthians a mais uma final de Campeonato Brasileiro. São, ao todo, seis finais seguidas e isso é mérito do grupo, comissão e diretoria que leva o futebol feminino a sério. O reflexo disso pode ser visto dentro do campo.”, falou Bianca.

No último sábado (10), as Brabas do Corinthians golearam o Palmeiras por 4 a 0, em pleno Allianz Parque. Tendo vencido também o jogo de ida e com um agregado de 6 a 1, o Timão garantiu sua chegada à sexta final seguida no Campeonato Brasileiro – Série A1 e provou mais uma vez, o excelente trabalho do departamento feminino de futebol do alvinegro.

Diferente das últimas temporadas, o Corinthians não fez um campeonato tão bom nesse Brasileirão – terminou a primeira fase em quarto lugar – e sofreu muito com os desfalques por lesões e as convocações para a seleção brasileira. Antes do primeiro jogo da semifinal, o técnico das alvinegras, Arthur Elias, destacou em coletiva que apesar do ano atípico, confia em suas jogadoras e agradece que as atletas abraçaram o projeto, mesmo diante das dificuldades técnicas.

Publicidade

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook e Instagram.

Sobre o caminho para chegar à final, Bianca afirmou: “O primeiro passo foi dado, estamos na final. Agora vamos mudar o foco e trabalhar visando os dois jogos contra o Internacional. Sabemos que serão jogos difíceis, mas estamos fisicamente e, principalmente, psicologicamente preparadas para este momento.”, destacou a jogadora.

Focando nos jogos da final, o Timão tem a oportunidade de contar com um grupo experiente e consistente em todas as fases do jogo, além de ter de volta peças importantes do elenco que fizeram falta no início da competição. Bianca reafirmou a força coletiva e a união das Brabas.

“Somos uma equipe muito unida, tanto dentro quanto fora de campo, e isso, na minha visão, deixa o grupo ainda mais forte. Podemos observar isso ao longo dos jogos, fomos uma equipe muito regular, em todas as fases do jogo, ao longo de toda a competição e, agora na final, estamos ainda mais fechadas e, apesar de saber da qualidade do Internacional, vamos em busca de mais um título para o Corinthians.”, disse Bianca.

O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (18) às 11h, no estádio Beira-Rio, casa das gurias coloradas. Apesar do jogo fora, Bianca demonstrou confiança e convocou a torcida do Corinthians.

“Fizemos uma boa competição e isso nos proporcionou fazer o segundo jogo em casa. Entretanto, sabemos que jogar no Beira-Rio não é fácil, mas estamos confiantes em fazermos um bom jogo e sair de lá com um resultado positivo. Tenho certeza que, mesmo fora de casa, a nossa torcida marcará presença e nos apoiará durante os 90 minutos deste duelo. Nós contamos com o apoio deles e sei que eles farão uma linda festa tanto no sul quanto na Neo Química.”, concluiu Bianca Gomes.

Para o jogo em Itaquera, o Corinthians abraçou o movimento #invasãoporelas e chamou a Fiel para apoiar o elenco feminino e tentar bater o recorde de público na Neo Química Arena num jogo das Brabas; esperam-se 40 mil torcedores na partida.

Tudo sobre a final do Brasileirão Feminino você encontra aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile