Bicampeão alagoano pelo CRB, Rafael Longuine projeta sequência da temporada
— Continua depois da publicidade —
O CRB foi campeão alagoano invicto pela segunda vez seguida e chegou ao seu 33º título da competição. Um dos destaques da equipe no campeonato, o meia Rafael Longuine, teve mais um motivo para comemorar. É o terceiro troféu do atleta em três anos com a camisa do Galo da Pajuçara. Além disso, só ele e o zagueiro Gum estiveram presentes nas campanhas vitoriosas do CRB, nos estaduais de 2020, 2022 e 2023.
Rafael Longuine chegou no CRB em 2020, emprestado pelo Santos. Logo na primeira temporada, comemorou o título do campeonato alagoano. No ano seguinte, foi para o Operário, mas em 2022 retornou a Alagoas, e mais uma vez, levantando o troféu de campeão alagoano com a camisa alvirrubra.
“Fico feliz de deixar meu nome na história do CRB, é um clube que eu tenho um carinho enorme, que eu aprendi a gostar e respeitar e conquistar títulos com essa camisa deixa tudo mais importante.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Em 2023, mais um título para a conta do CRB e de Longuine que fortalece a parceria de sucesso, com três campeonatos conquistados em três anos. Porém, mesmo com o título, a cabeça do jogador já está nas próximas competições, a Série B e a Copa do Brasil, que a equipe enfrenta o Athletico pela terceira fase.
“Muito feliz pelo título, por conseguir mais uma vez levantar o troféu dessa competição. Acredito que fizemos bons jogos, em bom nível, mas agora precisamos focar na Copa do Brasil, que temos dois confrontos difíceis contra o Athletico e na Série B que já começa no final de semana.”
Invictos mais um ano no Campeonato Alagoano, o CRB chega com moral para a Copa do Brasil e Série B. Com o melhor ataque e melhor defesa da competição, a equipe comandando pelo técnico Umberto Louzer busca a classificação para a próxima fase e novamente brigar por acesso na competição nacional.
“Estamos com um grupo muito forte, com uma comissão técnica que entende as necessidades que temos e trabalhando para potencializar nossas forças, estamos no caminho certo.”