Z - Z Não marcar 3
Bicampeonato do Estadual, meio de tabela no BR e campanha decente na Copa do Brasil; veja os objetivos do Coritiba em 2023
— Continua depois da publicidade —
Com a temporada prestes a começar, a diretoria do Coritiba anunciou os objetivos do clube para o ano de 2023 que promete ser muito diferente em relação ao último, a grande prova disso são os reforços do clube, por exemplo, Rodrigo Pinho, ex-Benfica, e Júnior Urso, sondado por grandes clubes do Brasil.
+ Coritiba encaminha retorno de Robson para o clube depois de dois anos
Com as expectativas bem altas no lado da torcida, a diretoria do Coritiba até foi cautelosa nas metas do ano, com três competições a serem disputadas nesta temporada a comissão técnica e a diretoria esperam conquistar o bicampeonato no Campeonato Paranaense, terminar na 12ª posição no Brasileirão e chegar na terceira fase da Copa do Brasil.
Para este ano, o Coritiba teve um grande impulso no dinheiro para gastar na montagem do elenco, a prova disso são o nível dos reforços até aqui, com isso a diretoria espera poder compensar dentro de campo.
Este grande impulso no caixa de 70%, em relação a 2022, só foi possível graças a todas as mudanças feitas pela diretoria no último ano, por exemplo, a campanha para os torcedores se associarem, patrocínios no clube e boas vendas de alguns atletas.
Na primeira competição do ano, o Campeonato Paranaense, a diretoria quer buscar o bicampeonato. Depois de encerrar um jejum de cinco anos sem o título, último foi conquistado em 2017, o Coritiba voltou a ser campeão estadual e agora quer seguir sendo o dono da taça, porém este ano já anunciou que nas primeiras partidas vai jogar com um time misto, dando oportunidades para vários jovens que foram ingressados ao elenco profissional. Mesmo com essa pequena mudança na estratégia, os titulares aos poucos serão colocados no time e chegando nas fases finais a melhor escalação estará em campo.
A próxima competição da temporada é a Copa do Brasil, onde o clube na última temporada chegou a terceira fase, porém foi eliminado para o Santos após perder o jogo da volta por 3 a 0. Em 2023, a diretoria novamente quer chegar na terceira fase e buscar o máximo de dinheiro possível nos prêmios da competição.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na última competição do ano, o Campeonato Brasileiro, a diretoria mira melhorar um pouco em relação a última temporada, mesmo com a grande melhora dos adversários nesta temporada. Para 2023 a direção espera que o Coritiba termine na 12ª posição ou o famoso “meio de tabela”, após brigar incessantemente contra o rebaixamento no último ano, agora se espera que com a melhora no elenco o Coxa possa alçar vôos maiores e não sofrer tanto.
A estreia do Coritiba na temporada acontece no dia 15 de janeiro, às 16h, no Couto Pereira, contra o Aruko, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense.