Guarani

Bidu abre Paulista sob críticas, mas segue como absoluto no Guarani

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Apesar de rendimento negativo no início do Campeonato Paulista, Bidu segue sem ter posição ameaçada no time titular com Allan Aal no Guarani.

Lateral-esquerdo esteve abaixo do esperado nas quatro primeiras partidas do Bugre nesta temporada.

+ Aal define peças da defesa e escolhe titulares em início no Guarani

Publicidade

A queda de produtividade do camisa 20 ficou escancarada logo na estreia, na derrota diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 3 a 0: o lance de maior vacilo foi no terceiro gol, com menos de 15 segundos do segundo tempo, ao recuar nos pés de Bruno Lopes.

O camisa 20 também teve atuação questionada nos empates com Red Bull Bragantino e São Bento, porém completou 90 minutos em todos os duelos do Estadual até aqui. O ala, cria das categorias de base, tem Eliel, sem tanta rodagem como nos tempos de Felipe Conceição, como reposição.

Os questionamentos realizados pelos torcedores nas redes sociais vão de encontro ao futebol apresentado no ano passado. Bidu, aliás, foi peça importante na recuperação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, colecionando gols decisivos contra Figueirense, Cuiabá e Paraná.

O lateral, com contrato válido até 15 de março de 2023 e 60% dos direitos econômicos vinculados ao time campineiro, até chegou a ser utilizado em outras funções na gestão passada, mas, até o momento, tornou-se peça fixa com Aal na defesa do atual elenco neste início de temporada.

Alvo do Santos no ano passado, atleta, ainda sem participação efetiva no sistema ofensivo, lidera o ranking de passes certos (246) e cruzamentos (7), contudo sem protagonismo como se viu há alguns meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile