Geral

BLAST Premier Final: Liquid e G2 garantem as duas vagas para a semifinal

Publicado em

Divulgação / Twitter - BLAST
— Continua depois da publicidade —

As fases finais da BLAST Premier Fall World Final 2022 chegaram. As últimas partidas para decidirem quem iria ficar com a vaga nas semifinais da competição ficaram entre Liquid, NAVI, G2 e Vitality. Em Abu Dhabi, oito equipes, que garantiram suas vagas através de diversos torneios, vão disputar uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão. Além disso, o cenário competitivo de CS:GO vai para o seu último grande evento em 2022. A competição irá até o próximo domingo (18).

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Team Liquid 2 x 1 NAVI

Publicidade

OVERPASSPick NAVI

O primeiro mapa do confronto para decidir quem iria se classificar para as semifinais da BLAST começou ruim para a cavalaria. Apesar da equipe norte-americana ter vencido o round de pistola, a NAVI jogando de CT (Contra-Terrorista) triunfou nas próximas quatro rodadas eliminando todos os adversários em três delas. Entretanto, a Liquid buscou o resultado adverso aplicando oito pontos consecutivos e em cinco rodadas a equipe conseguiu plantar a C4.

Na virada de lados, a NAVI até conseguiu reagir vencendo o round de pistola e o forçado mas não foi o suficiente. A Liquid aproveitou por estar do lado defensivo da Overpass e não tomou conhecimento dos ucranianos. A cavalaria faturou os pontos necessários para fechar o placar em 16 a 10 e ficar a um passo das semifinais da BLAST. ‘EliGE’ foi o destaque do mapa com 25 eliminações.

ANCIENT Pick Liquid

No segundo mapa a equipe que esteve de TR (Terrorista) se sobressaiu. A Liquid iniciou a Ancient perdendo o round de pistola mas logo se recuperou e triunfou nas próximas rodadas fazendo sete pontos. A NAVI até tentou reagir mas foi limitada economicamente e pouco fez no primeiro tempo.

Na inversão de lados, os ucranianos não tomaram conhecimento dos adversários. A equipe perdeu o round de pistola e forçado mas logo se recuperou vencendo cinco pontos consecutivos entrando no bombsite e armando a C4. A Liquid até conseguiu fazer mais um ponto mas não foi o suficiente para segurar o poderoso ataque da NAVI que fechou o placar em 16 a 14 e empatou a série em 1 a 1 na BLAST Premier World Final. ‘b1t’ ficou com o destaque da Ancient com 29 baixas anotadas.

MIRAGE Desempate

O mapa decisivo para decidir quem ficaria com a vaga na próxima fase da BLAST iniciou com a NAVI abrindo o placar. Entretanto, os ucranianos não conseguiram mais superar a forte defesa da Liquid que emplacou uma sequência de sete pontos consecutivos. ‘s1mple’ e seus aliados conseguiram diminuir o prejuízo mas não foi o suficiente para frear os inimigos.

No segundo tempo novamente a NAVI venceu as duas primeiras rodadas, mas bateu de frente no ataque agressivo proposto pela Liquid que garantiu os pontos necessários para fechar o placar em 16 a 9 e garantir a vaga nas semifinais da BLAST Premier World Final. ‘oSee’ foi o destaque do mapa com 25 baixas.

G2 2 x 1 Vitality

NUKE Pick G2

Os donos da casa começaram com ataques rápidos para entrar no bomsite três vezes e plantar a C4 nos três primeiros rounds. A Vitality até conseguiu empatar a partida mas novamente o ataque da G2 se sobressaiu e a equipe emplacou nove pontos seguidos. O time de ‘m0NESY’ no segundo tempo ganhou os quatro pontos faltantes e fechar o placar em 16 a 3 e abrir a série na BLAST. O russo ‘m0NESY’ foi o destaque da Nuke com 24 eliminações.

VERTIGO Pick Vitality

O segundo mapa foi bem mais equilibrado. Entretanto, o ataque teve uma leve superioridade. A Vitality não começou muito bem mas logo se recuperou na partida emplacando uma sequência de seis pontos seguidos na reta final do primeiro tempo. Na virada de lados, a G2 buscou o resultado adverso emplacando uma sequência de sete pontos seguidos virando o placar. O time de ‘NiKo’ chegou a ficar próximo da vitória mas acabou sofrendo o empate. No tempo extra, a Vitality atropelou fazendo quatro pontos seguidos e fechando o placar em 19 a 15, empatando a série na BLAST.

ANUBIS Desempate

Anubis foi o mapa para decidir a última vaga na BLAST Premier World Final. A G2 começou na frente após vencer o round de pistola e o forçado. Apesar disso, a Vitality emplacou grande sequência de ótimos ataques para virar o placar ficar com uma certa vantagem para o segundo tempo.

Na troca de lados, a Vitality não conseguiu ser efetiva na defesa igual foi no ataque e sofreu para criar uma boa economia. A G2 na reta final triunfou em cinco rodadas seguidas para fechar o placar em 16 a 11 e garantir a vaga nas semifinais da BLAST. ‘jks’ ficou com o destaque da Anubis após anotar 21 eliminações.

As semifinais da BLAST Premier World Final 2022 estão definidas entre OG e Team Liquid e, mais tarde, a FaZe Clan enfrenta a G2.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile