e-Sports
Blast Paris Major: FURIA estreia no Legends com derrota para a Monte
— Continua depois da publicidade —
A estreia da FURIA no último Major de CS:GO não foi como esperado. Neste sábado, 13, a equipe brasileira enfrentou a Monte e perdeu a MD1 por 16 a 7. O revés coloca o time brasileiro no Blast Paris Major em uma situação que pode trazer problemas no desenrolar do campeonato.
Após os bans de cada lado, a Ancient foi o mapa a ser jogado na série. Como TR, a Monte começou bem no mapa e conseguiu abrir 4 a 0. A FURIA chegou a descontar, mas o time da Ucrânia conseguiu vencer mais quatro em seis rounds para abrir 8 a 2 e ficar confortável no primeiro tempo com Boros, Sdy e Woro2k combinando para 31 abates. Os brasileiros ainda reagiram com Art dominante, mas sendo a única estrela brilhando para tentar frear o desempenho inicial rival. Mesmo com a reação, a FURIA perdeu por 8 a 7.
A virada de lados manteve a Monte dominante no CT. Com Krasnal como diferencial, a equipe da Ucrânia conseguia se antecipar, tinha boas leituras e fechou os espaços para evitar os plants da FURIA. Sem conseguir fazer o seu jogo, o time brasileiro sucumbiu nos oito rounds e perdeu toda a sequência para ser derrotado por 16 a 7.
Com a derrota, a FURIA fica 0-1 no campeonato e joga ainda neste sábado para tentar conseguir a primeira vitória. A equipe brasileira enfrentará a NIP às 15h30 (de Brasília).
Destaques do jogo
FURIA: Art (21 abates e 16 eliminações) e Drop (13 abates e 17 eliminações);
Monte: Krasnal (19 abates e 10 eliminações) e Sdy (18 abates e 9 eliminações);