e-Sports
Blast Premier Fall: Liquid, OG e NAVI confirmam favoritismos e garantem vaga na final
— Continua depois da publicidade —
As primeiras vagas para a Final da Blast foram completadas neste sábado, 27. Na Premier Fall, Liquid, OG e NAVI venceram seus embates e confirmaram vaga na próxima competição que definirá o grande vencedor da temporada 2022. Por outro lado, outras seis equipes ainda sonham em chegar na próxima fase e disputarão as últimas chances neste domingo, 28.
Astralis 0x2 OG
Os dois mapas entre Astralis e OG mostraram o equilíbrio da série. Apesar do confronto ter sido fechado em 2 a 0 (duplo 12/16) para a OG, as duas equipes deram tudo de si e fizeram um grande embate. Na Ancient, o time dinamarquês começou melhor na defesa, sofreu a virada, voltou a liderar o placar, mas viu os três últimos rounds vitoriosos da OG dar a vitória para a equipe por 8 a 7 no primeiro tempo. Após o intervalo, a OG conseguiu impactar com quatro rodadas seguidas vencendo, sofreu o empate em um último suspiro da Astralis, mas fechou o mapa com FlameZ embalando 25 abates.
A Mirage, por outro lado, trouxe uma troca de vitórias de rounds sem parar. Desde o começo do mapa, o máximo de rodadas seguidas vitoriosas para cada lado foi três, as equipes oscilaram no duelo equilibrado na defesa e no ataque, mas degster conseguiu assumir a responsabilidade no fim para fechar o duelo.
Heroic 0x2 Liquid
Dois mapas, dois jogos completamente diferentes de ambas as equipes. Na Vertigo, escolha da Liquid, a Heroic começou melhor, chegou a abrir 4 a 1 na defesa, mas viu aos poucos a vantagem desmoronar. Com Yekindar destoando dos companheiros, o time estadunidense virou o placar e foi para o segundo tempo com 9 a 6. Na defesa, sete rounds seguidos perfeitos deram ao time a vitória tranquila por 16 a 6.
No segundo mapa, a Overpass, a Liquid começou completamente diferente e por pouco não praticamente encerrou o jogo. Com nove rounds consecutivos, a equipe dos Estados Unidos dominou a primeira metade e foi para o intervalo com 12 a 3 no placar. A mudança de lados até trouxe uma leve melhora da Heroic, mas novamente Yekindar foi fundamental para fechar a partida em 13 a 8.
NAVI 2×0 Vitality
Com a volta de seu quinteto titular, a NAVI atuou em grande nível para bater a Vitality. Na Inferno, o time europeu começou melhor e deu indícios de que levaria vantagem no ataque. Depois de abrir 5 a 2, a Vitality sucumbiu para os suecos, que cresceram a partir daí e fechou o primeiro tempo em 9 a 6. Na virada de lado, Vitality voltou a ter um início forte com três rounds vencidos e o empate no placar. No entanto, S1mple, b1t e cia. comandaram mais uma tranquila vitória com sete de oito rodadas vencidas para fechar em 16 a 10.
Em seu pick, a Mirage, a NAVI mostrou força, principalmente, no começo do jogo chegando a anotar 8 a 3. No entanto, a reta-final de tempo da Vitality conseguiu emendar quatro bons rounds para encostar no placar e fazer 8 a 7. No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada com trocação de rounds, mas a estrela de S1mple brilhou para fechar o mapa em 16 a 13 e confirmar a vaga na próxima fase.
Situação da competição
Com as vitórias, NAVI, Liquid e OG estão classificadas para a Blast Premier Final. Enquanto isso, Faze x Astralis, NIP x Heroic e G2 x Vitality disputarão as últimas cinco vagas para a próxima competição. Os últimos três duelos acontecerão neste domingo, a partir das 08h (de Brasília).