Geral

BLAST Premier Spring Season: NAVI e Vitality vencem e avançam a final

Publicado em

Divulgação / HLTV
— Continua depois da publicidade —

A BLAST Premier Spring Final 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chega na sua fase final com a grande final entre NAVI e Vitality. A finalíssima vai acontecer amanhã, domingo (19), às 13h30 (horário de Brasília), em Lisboa, Portugal. Por lá, as equipes disputam o título, uma vaga na etapa World Final e também a maior parte da premiação de US$ 425 mil (aproximadamente R$ 2,174 milhões na cotação atual).

Veja abaixo o resumo das duas semifinais:

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Publicidade

OG vs Natus Vincere – 1 x 2

DUST2Pick NAVI

O primeiro mapa para a abertura das semifinais na BLAST foi a Dust2 e, após ter passado o caminhão na FaZe Clan ontem, a NAVI novamente selecionou o mapa, mas quem começou melhor foi a OG vencendo as duas primeiras rodadas, tanto a de pistola quanto a forçada. Contudo, os ucranianos jogando em casa, ajustaram as táticas ofensivas e conquistaram cinco pontos seguidos virando o jogo. Após os europeus da OG diminuírem a desvantagem, as tropas de ‘s1mple’ venceram mais duas rodadas posteriormente. Os europeus conseguirem empatar a partida após aplicarem quatro rodadas em sequência. A primeira metade terminou com vitória da NAVI por 8 a 7.

No segundo tempo, a NAVI começou melhor conquistando o round de pistola, o forçado e primeiro armado. A OG conseguiu diminuir a vantagem adversária para 11 a 9 após a conquista de duas rodadas seguidas. Entretanto, os ucranianos ajustaram a defesa e emplacaram cinco rodadas consecutivas para finalizarem o primeiro mapa em um 16 a 9 no placar.

INFERNOPick OG

O segundo mapa teve um equilíbrio maior entre ambas as equipes, mas a primeira metade da partida não refletiu isso. A NAVI começou vencendo o primeiro round mas a OG, dona da casa, tomou as rédeas da partida e conquistou seis rounds consecutivos, iniciando com uma boa vantagem o mapa de escolha. Os ucranianos conseguiram diminuir a desvantagem para 6 a 4, mas eles viram os adversários conquistarem quatro rodadas seguidas e ampliando ainda mais a vantagem. A primeira metade terminou em 10 a 5 no placar para a OG.

Na troca de lados, a Natus Vincere ajustou suas táticas e com a conquista de cinco pontos consecutivos, a partida foi empatada. Entretanto, os donos da casa não estavam dispostos a saírem derrotados em seu mapa de escolha. Com isso, fizeram quatro pontos e ampliaram a vantagem para 14 a 10, mas os ucranianos melhoraram as táticas ofensivas e com uma boa atuação de ‘s1mple’ a equipe fez mais três pontos e deixando um ponto atrás para o empate. Após duas trocas de rounds a OG se saiu superior sobre a NAVI e venceu o segundo mapa por 16 a 14.

MIRAGEDesempate

O mapa derradeiro foi a Mirage e quem começou melhor foi a NAVI vencendo os três primeiros rounds. A OG não deixou barato e logo já empatou a partida. Contudo, os ucranianos conquistaram um ponto para novamente ficar a frente no placar, mas a equipe viu os adversários largarem na frente vencendo três rodadas consecutivas. Após isso, a tropa liderada por ‘electroNic’ não conseguiu se sair superior que os inimigos e acabaram perdendo o primeiro tempo por 8 a 7.

Na inversão de lados, a NAVI jogando do lado mais forte do mapa (contra-terrorista) começou com muita agressividade e conquistou quatro pontos em sequência para virarem a partida para 11 a 8. A OG conseguiu frear o bom momento dos adversários conquistando seu primeiro ponto após a mudança de lado, mas isso não abalou os ucranianos que fecharam o mapa em um 16 a 10 no placar. Com o resultado positivo, a NAVI avançou para a grande final da BLAST Premier Spring.

G2 vs Vitality – 1 x 2

DUST2Pick Vitality

O primeiro mapa começou com muita superioridade da equipe da Vitality que venceu as três primeiras rodadas. Os guerreiros conquistaram seu primeiro ponto somente na quarta rodada. Entretanto, os franceses conquistaram mais dois pontos em sequência e abriram 5 a 1 de vantagem. Contudo, a G2 ajustou suas táticas não só empataram a partida como viraram conquistando oito pontos seguidos. A Vitality conseguiu diminuir a desvantagem e o placar foi fechada em 9 a 6 no placar.

Na virada de lados, a G2 começou vencendo a rodada de pistola, mas a equipe viu os adversários conquistando cinco pontos consecutivos para virar a partida para 11 a 10. Os guerreiros conseguiram frear a boa sequência da Vitality mas não foi o suficiente para construírem uma boa economia e conquistarem pontos consecutivos. Os franceses finalizaram o mapa por 16 a 13 no placar. A Vitality, com o resultado, começou na frente para avançar de fase na BLAST.

INFERNO Pick G2

A primeira metade do segundo mapa começou com muita superioridade da equipe da casa, mas quem começou vencendo foi a Team Vitality. Entretanto, a G2 tomou as rédeas da partida e conquistou seis pontos seguidos ampliando a vantagem. Os franceses ainda conquistaram dois pontos diminuindo a desvantagem mas os adversários emplacaram quatro rodadas em sequência para abrir ainda mais a vantagem. O primeiro tempo terminou em vantagem para a G2 com 11 a 4 no placar.

Na inversão de lados, a G2 continuou com a superioridade no mapa, mas novamente foi a Vitality que começou vencendo. Os guerreiros emplacaram três rodadas em sequência. Vencendo o round forçado e os dois primeiros armados. Após isso, as duas equipes trocaram rounds para a partida ficar em vantagem para a G2 com um 15 a 8 no placar. O mapa foi finalizado em 16 a 8. A G2 empatou partida para continuar viva na BLAST.

NUKEDesempate

O terceiro e último mapa se iniciou com a Vitality tomando conta das situações e vencendo o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, os guerreiros ajustaram as táticas ofensivas e conquistaram quatro pontos sequenciais para virar a partida, mas os adversários foram agressivos e com outros quatro rounds consecutivos os franceses viraram a partida. Contudo, com outra sequência de quatro vitórias seguidas, a G2 venceu a primeira metade em vantagem de 8 a 7 no placar.

Na troca de lados, a G2 continuou melhor e conquistou as duas primeiras rodadas, mas as tropas lideradas por ‘ZywOo’ não desistiram e conquistaram dois pontos consecutivos para diminuírem a desvantagem, mas a equipe viu os adversários vencerem o round seguinte e frearem a sequência de vitórias. Após isso, os franceses tomaram conta da ações e, ajustando as táticas ofensivas, o time virou a partida 14 a 11 emplacando cinco pontos seguidos. A partir daí, aconteceu algumas trocas de round com a promessa russa ‘m0NESY’, tentando salvar a equipe da derrota mas não aconteceu. A Vitality fechou o segundo mapa em 16 a 13. Com o resultado a G2 está eliminada da BLAST Premier Spring.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile