Geral

BLAST Premier Spring Season: Resumão do primeiro dia do torneio

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

 A BLAST Premier Spring Final 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) estreou nesta quarta-feira (15). As equipes que abriram o campeonato foram a FaZe Clan e os brasileiros da PaiN Gaming. O time brasileiro acabou perdendo para os europeus por dois mapas a zero. Por conta do resultado negativo na estreia, a PaiN volta aos servidores amanhã, quinta-feira (16), às 6h da manhã, valendo a permanência no campeonato.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Veja abaixo os jogos do dia de hoje:

Publicidade

G2 vs Vitality – 2 x 1

DUST2Pick Vitality

A disputa começou na Dust2 e, mesmo sendo escolha da equipe francesa, quem começou melhor foi a G2 abrindo 3 a 0. Vencendo o primeiro round de pistola, o forçado e logo depois o armado. A Vitality conseguiu fazer seu primeiro ponto no quarto round e freando a pontuação inimiga, os europeus da G2 conquistaram mais dois rounds e abriram ainda mais a vantagem. A reviravolta começou quando os franceses conquistaram quatro rounds consecutivos empatando a partida em 5 a 5. Nos últimos cinco rounds dessa primeira metade, a Vitality conquistou três e finalizou em 8 a 7.

Na virada de lados, e agora com a Vitality do lado defensivo do mapa, a equipe liderada por ‘ZywOo‘ dominaram a G2. Entretanto, quem começou vencendo foram os europeus dos guerreiros que conquistaram o round pistola, mas a pontuação parou aí. Os franceses conquistaram seis rounds em sequência para abrir a vantagem de 14 a 8 no placar. Depois disso, a equipe da Vitality controlou as ações da partida e finalizou o primeiro mapa em 16 a 10. Com o resultado os franceses começam com o pé esquerdo na BLAST Premier Spring.

INFERNOPick G2

O segundo mapa do confronto foi a Inferno. E igual aconteceu no último mapa em que o dono da casa começou perdendo, neste mapa, não foi diferente. A Vitality venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado abrindo 3 a 0 no placar. Entretanto, a G2 também conquistou três rounds em sequência e empatou a partida, mas logo viu os adversários vencendo os dois próximos rounds e abrindo a vantagem em dois pontos. A partir disso, as tropas liderada por ‘m0NESY’ começaram a dominar os franceses e venceram a primeira metade do mapa por 10 a 5.

Na inversão de lados, novamente a Vitality começou vencendo mas desta vez, a equipe venceu somente a primeira rodada. A G2 voltou a ter o controle da partida vencendo os próximos cinco rounds e ampliando ainda mais a vantagem. Os franceses tentaram esboçar uma reação, mas o segundo mapa foi finalizado em 16 a 8. O resultado negativo dos franceses é péssimo para o decorrer da BLAST.

MIRAGEDesempate

O último e decisivo mapa foi a Mirage. A equipe da G2 venceu a primeira rodada, mas logo depois sofreu quatro pontos em sequência. Entretanto, a equipe europeia ajustou a defesa e, com a solidez defensiva, a primeira rodada terminou em 11 a 4 para os guerreiros europeus.

Na virada de lados, a Vitality voltou melhor vencendo cinco rounds sequenciais e diminuindo a desvantagem para 11 a 9. Entretanto, a G2 voltou a apresentar um bom conhecimento de mapa e com boa táticas ofensivas derrotou os adversários por 16 a 9 no placar. A chance da Vitality para a primeira vitória na BLAST Premier Spring vai ficar para a próxima partida.

Natus Vincere vs OG – 1 x 2

INFERNO Pick OG

O primeiro mapa da partida na BLAST começou com a NAVI vencendo as três primeiras rodadas. A OG se recuperou do prejuízo e conquistou os próximos cinco rounds e não só empatou como virou a partida. Entretanto, a equipe liderada por ‘s1mple’ controlou as ações da partida e venceu cinco rodadas de sete possíveis para vencerem a primeira metade em 8 a 7.

Na virada de lados, a NAVI dominou todas ações ofensivas da partida e não deixaram os adversários da OG pontuarem. ‘b1t’ liderou os status de eliminações com 22 e isso resultou em um 8 a 0 para os ucranianos. O mapa foi finalizado em 16 a 7 no placar. Parecia o inicio perfeito para os ucranianos na BLAST Premier Spring.

MIRAGEPick NAVI

O segundo mapa do confronto começou com a NAVI vencendo as duas primeiras rodadas. A rodada de pistola e o forçado. Entretanto, a OG começou a dominar as ações da partida e fez nove rounds consecutivos. Os ucranianos diminuíram a desvantagem estabelecida pelos inimigos mas não adiantou muito e os europeus da OG finalizaram o primeiro mapa em 11 a 4.

Na troca de lados, a OG continuou sua sequência vencendo mais três rodadas. Entretanto, a NAVI esboçou uma reação e venceu oito rounds seguidos, diminuindo a desvantagem de 14 a 4 para 14 a 12, mas a OG controlou as táticas ofensivas e finalizou o segundo mapa em 16 a 12.

ANCIENTDesempate

No mapa derradeiro, a pressão estava toda em cima da NAVI e a equipe conseguiu novamente começar melhor o mapa e venceu os três primeiros rounds o de pistola, o forçado e o primeiro armado. A partir disso, a OG também conquistou três em sequência e empatou a partida, mas o time viu os adversários abrirem a vantagem fazendo três pontos consecutivos. Entretanto, a OG melhorou sua defesa e finalizou a primeira metade vencendo os seis últimos rounds e com a vantagem de 9 a 6 no placar.

Na virada de lados, a OG continuou ampliando sua vantagem e de seis pontos possíveis, a equipe conquistou cinco. Com o placar em desvantagem a tropa liderada por ‘s1mple’ buscou a desvantagem e com cinco pontos conquistados diminuiu o placar que estava 14 a 7 para 14 a 12. A OG ajustou seus ataques e finalizou o mapa em 16 a 13. A NAVI não conseguiu manter o favoritismo nessa primeira partida da BLAST Premier Spring.

ENCE vs BIG – 2 x 0

MIRAGEPick BIG

O primeiro mapa do duelo começou com soberania do europeus da ENCE que estavam do lado defensivo do mapa. A equipe venceu o primeiro round e logo depois perdeu o forçado. A partir disso, a BIG percebeu que iria começar a sofrer nessa primeira metade. A ENCE venceu a metade inicial por 13 a 2.

Na inversão de lados, e agora a BIG na defesa, os alemães mostraram o motivo de terem escolhido esse mapa. A equipe venceu 12 rodadas seguidas e não só empatou como virou a partida para cima da ENCE. Entretanto, os alemães não conseguiram manter o alto ritmo e acabou perdendo o round seguinte e possibilitando o empate adversário. A segunda metade terminou empatada em 15 a 15.

Na prorrogação, a ENCE dominou a BIG. Os europeus venceram a rodada de pistola e os alemães venceram o round forçado. Todavia, a ENCE finalizou o mapa em 19 a 16 vencendo três rounds em sequência.

NUKEPick ENCE

Do melhor lado do mapa, a defesa, a BIG começou abrindo 9 a 1 no placar após perder a primeira rodada para ENCE. Os europeus liderados por ‘Maden’ diminuíram a vantagem inimiga para 9 a 3, mas após trocas de rounds, a BIG finalizou a primeira metade em 11 a 4 no placar.

Na inversão de lados, a ENCE dominou as ações do mapa e com conquistas consecutivas de rodadas, os europeus não deixavam os alemães criarem uma boa economia. Com isso, a ENCE limitou a BIG a apenas dois pontos no ataque e acabaram perdendo por 16 a 13. Os alemães tinham tudo para começar com pé direito na BLAST Premier Spring, mas acabaram não mantendo a qualidade durante toda a partida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile