Futebol

Boca Juniors cai na Pré-Libertadores, Bahia avança e clássico espanhol termina em empate; confira o resumo do dia

Barcelona e Atlético de Madrid protagonizaram um duelo histórico em dia que também teve gols de Messi e Cristiano Ronaldo.

Publicado em

Foto: Alex Caparros/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A terça-feira (25) foi de muito futebol pelo Brasil e pelo mundo. Com a queda precoce do Boca Juniors na Libertadores, um confronto histórico na Europa, brilho de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e Messi comemorando nos Estados Unidos, confira o que foi destaque no planeta bola.

O dia começou com o Al Nassr vencendo o Al Wehda fora de casa, em confronto válido pelo Campeonato Saudita. O craque Cristiano Ronaldo balançou as redes e foi solidário ao permitir Sadio Mané, que não marcava gol há mais de um mês, cobrar o pênalti e definir o placar de 2 a 0.

O futebol europeu movimentou o esporte com partidas na Itália, Inglaterra e Espanha. A Inter de Milão foi cirúrgica para eliminar a Lazio da Copa da Itália. O compromisso pelas quartas de final terminou em 2 a 0 no Giuseppe Meazza (San Siro). O Chelsea foi destaque na Premier League, já que goleou o Southampton por 4 a 0 atuando no Stamford Bridge.

Publicidade
Inter de Milão venceu a Lazio. (Foto: Marco Rosi / SS Lazio/Getty Images)

A grande partida foi disputada em Barcelona. Os donos da casa receberam o Atlético de Madrid pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Rei. Em um confronto de reviravoltas, o placar de 4 a 4 deixou tudo em aberto para a decisão no segundo jogo. O atacante Sorloth foi a pedra no sapato catalão e marcou o gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo.

A Copa Liberadores também foi assunto com definições na segunda fase qualificatória. O Bahia venceu o The Strongest com tranquilidade por 3 a 0, atuando na Fonte Nova, e carimbou a vaga. O Boca Juniors, por sua vez, decepcionou e caiu em casa diante do Alianza Lima. O duelo foi decidido nos pênaltis após vitória por 2 a 1 do clube argentino.

Boca Juniors caiu na Libertadores. (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Fechando a agenda, a Copa do Brasil pediu passagem e teve muita ação. O Juventude e o Sport foram eliminados para o Maringá e Operário, respectivamente, e deram adeus à competição ainda na primeira fase. Athletico, que venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, Vitória, batendo o Maranhão por 1 a 0, e Criciúma, que tirou o Operário-MS pelo mesmo placar, seguem vivos no mata-mata. Nos Estados Unidos, Messi marcou um gol e ajudou o Inter Miami a eliminar o Sporting KC da Copa dos Campeões da Concacaf.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile