Futebol Internacional

Boca Juniors começa a monitorar situação de treinador destaque no Brasil

Publicado em

Photo by ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O diário argentino ‘Olé’ publicou nesta quinta-feira (25) que o Boca Juniors, através de seu vice-presidente, Riquelme, anunciou que não continuará com Hugo Ibarra no comando do clube em 2023. O ex-jogador assumiu a equipe interinamente após a saída de Sebastián Battaglia depois da queda na Libertadores para o Corinthians.

Segundo movimentações internas, a inteção de Riquelme era efetivar Ibarra no cargo para a próxima temporada, mas o próprio Conselho de Futebol do clube, do qual o ídolo é o representante máximo, rejeitou a ideia por uma votação quase unânime.

Um jornalista procurado pelo Esporte News Mundo afirmou que Ibarra ganhou força após a ‘rejeição’ de Ricardo Gareca em dirigir a Xeneize. O ex-treinador da Seleção Peruana não teria gostado dos valores oferecidos e acabou esfriando as sondagens. Gareca estava próximo de assinar com o Cruz Azul do México, mas acabou mudando de ideia e segue com o futuro incerto.

Publicidade

Eduardo Domínguez, do Independiente e Gabriel Milito, do Argentino Juniors, também foram sondados, mas enquanto o primeiro demonstrou desânimo em ir para o Boca, o segundo é tratado como um ‘Battaglia 2.0’, uma vez que não possui experiência necessária para acalmar o vestiário do clube.

O próprio Riquelme já demonstrou confiança em Ibarra, “Estamos felizes com ele, ele ganhou por estar onde está”, afirmou o dirigente aos repórteres na última semana quando questionado sobre a permanência do ex-jogador em 2023.

Por outro lado, Ibarra ainda aguarda com esperança uma efetivação. “A ideia está aí”, declarou o treinador após a vitória contra o Defensa y Justicia, partida em que o Boca foi duramente criticado pela forma de jogo e as falhas táticas em campo.

Riquelme procurou informações sobre Vitor Pereira

Photo by Wagner Meier/Getty Images

Segundo informações veiculadas na imprensa argentina, Riquelme estaria preparando uma apresentação ao Conselho sobre o nome do português Vitor Pereira. E tudo indica que o europeu deverá ser a ‘bola da vez’ para o clube argentino após a ‘rejeição’ de Gareca.

Durante a partida entre Boca Juniors x Corinthians na La Bombonera, que sacramentou a queda argentina, Riquelme teria comentado a algumas pessoas próximas sobre o treinador do Corinthians, fazendo elogios a forma como deixou a equipe focada na busca da classificação e para amenizar a pressão no estádio.

O dirigente do Boca Juniors teria procurado saber informações sobre o tempo de contrato entre o português e o clube paulista e de valores envolvidos. Não foi realizado uma abordagem direta entre Riquelme e qualquer representante de Vitor Pereira ou do Corinthians.

Na última semana, o treinador português confirmou que tem uma proposta de renovação em mãos da diretoria alvinegra, mas já informou que só abrirá conversas para negociar após o término do Brasileirão.

A proposta de renovação foi feita entre a eliminação para o Flamengo na Libertadores e a polêmica declaração em que não se importaria em ser demitido do Corinthians. Apesar do mal estar criado com a Fiel, tanto o português quanto os torcedores se acertaram após uma reunião entre o professor e líderes de torcidas organizadas.

Para 2023, o Boca Juniors procura um treinador experiente para comandar o clube na Copa Libertadores. Mesmo com fortes ambições para a próxima temporada, em que Riquelme promete um Boca muito mais forte, a situação financeira da Xeneize não é das melhores, e apenas contratações pontuais devem ser feitas, entre elas a de um treinador de ponta.

Essas e outras notícias do Futebol Internacional você acompanha pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile