Campeonato Brasileiro

Bombou na semana do Atlético-GO: Dragão decreta luto de três dias, técnico contratado, atleticanos precisam de sete pontos e jogador cobiçado pelo Flamengo; confira já!

Publicado em

Foto: Bruno Corsino/ACG
— Continua depois da publicidade —

Depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na sexta-feira (5). O Atlético-GO teve duas oportunidades de encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, mas não obteve sucesso, perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque e empatou em 0 a 0 com o Santos, no Antônio Accioly. Além do jejum, a semana do Dragão ainda teve luto de três dias, novo treinador e lateral cobiçado pelo Flamengo.

Atlético-GO decreta três dias de luto pela morte de Iris Rezende

O Atlético-GO decretou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia pelo MDB, Iris Rezende, que era torcedor do Dragão. O ex-político morreu na madrugada da última terça-feira (9), aos 87 anos. Ele lutava há mais de três meses contra um acidente vascular cerebral (AVC), que sofreu em agosto.

Publicidade

O Vila Nova também se manifestou em suas redes sociais, relembrando sua trajetória na política. O ex-prefeito e ex-governador tinha boa relação com os clubes goianos.

Marcelo Cabo assume o comando técnico do Atlético-GO pela terceira vez

Na última quinta-feira (11), o Atlético-GO anunciou o retorno de Marcelo Cabo ao comando do Dragão. Esta será a terceira passagem do treinador na equipe rubro-negra.

O técnico foi campeão brasileiro da Série B em 2016 e campeão goiano em 2020. Apesar dos títulos, Marcelo Cabo chega com o objetivo de garantir o time goiano na Série A da próxima temporada.

LEIA MAIS | Marcelo Cabo considera injusto o empate entre Atlético-GO e Santos; ‘Estou indignado’

Flamengo estuda compra de lateral do Atlético-GO

O lateral-direito Luan Sales, de 20 anos, foi emprestado pelo Atlético-GO ao Flamengo. O jogador chegou para reforçar o elenco Sub-20 da equipe carioca.Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador chegou ao time da Gávea em novembro do ano passado e tem 10% de seus direitos econômicos por 250 mil reais pertencentes ao Rubro-Negro carioca.

Sendo assim, o Atlético-GO poderá receber 2.250 milhões de reais, caso o Flamengo opte pela contratação do atleta. Luan Sales ainda não sabe se permanecerá na equipe carioca para compor o elenco principal, ou se retornará ao Atlético-GO.

Após empatar com o Santos, Atlético-GO precisa somar sete pontos para permanecer na Série A

O Atlético-GO recebeu o Santos, na tarde do último sábado (13), no Antônio Accioly, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão e o Peixe empataram em 0 a 0. A partida marcou a reestreia de Marcelo Cabo no comando dos goianos.

A equipe rubro-negra está na 14ª posição com, 38 pontos. Os goianos precisam somar sete pontos, em sete rodadas restantes para chegarem aos 45 e, assim, garantirem presença na Série A do Brasileirão em 2022. Das sete partidas que faltam, quatro são no Castelo do Dragão (Ceará, Juventude, Bahia e Flamengo) e três fora de Goiânia (América-MG, Chapecoense e Internacional).

A torcida atleticana que já chegou a sonhar com uma possível participação inédita na Libertadores, agora com a sequência de quatros jogos sem vencer (três derrotas e um empate), começa a se preocupar com a temida zona do rebaixamento. Os goianos estão a dois pontos do Juventude, que está em 17ª lugar (posição que abre o Z-4), com 36 pontos.

O próximo duelo do Atlético-GO é na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, contra o América-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile